Carne de frango: desempenho no mercado externo por Unidade Federativa e Região brasileira entre janeiro e novembro de 2025
- AVIMIG

- há 1 dia
- 1 min de leitura
No acumulado dos 11 primeiros meses de 2025, apenas as Regiões Sul e Nordeste continuaram apresentando redução no volume de carne de frango exportada, enquanto a queda de receita envolve também a Região Sudeste.
Embora prevaleça a expectativa de que, com as exportações de dezembro, o resultado nacional seja revertido e as exportações de 2025 apresentem, embora pequeno, novo recorde de volume, parece difícil a Região Sul voltar a registrar ganho, porquanto permanecem mínimas as compras da China, há anos principal destino da carne de frango exportada pelos estados do Sul.
Já no Nordeste a reversão soa impossível, pois há no bloco estados com sensível redução de embarques no decorrer de 2025.
Quanto à receita, o desempenho atual – aumento no Centro-Oeste e na Região Norte; decréscimo no Sul, Sudeste e Nordeste – o desempenho atual deve permanecer no fechamento do exercício, porquanto os preços alcançados pelo produto continuam sofrendo forte desvalorização em relação a 2024.

Fonte: Avisite








Comentários