top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Avimig busca apoio da ALMG para melhorar energia fornecida pela Cemig

Atualizado: 28 de nov. de 2023


Atenta aos problemas dos avicultores mineiros com relação ao fornecimento de energia elétrica para a manutenção das atividades no campo, a Avimig, mais uma vez, buscou entendimentos juntamente à Cemig para solução dos problemas. Para isso, contou com o apoio do assessor parlamentar Marcílio de Souza Magalhães e do presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Raul Belém, que sempre se disponibilizou em defender os interesses dos avicultores.

Em reunião realizada no gabinete do deputado Raul Belém, nessa quinta-feira (23), e que teve a presença do gerente de Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição da Cemig, Elieser Corrêa, o diretor técnico da Avimig, médico veterinário Gustavo Fonseca, apresentou o cenário avícola nacional e estadual, passando informações sobre produção, exportação, geração de empregos e dificuldades enfrentadas com relação ao fornecimento de energia no setor. Também participaram da reunião Sérgio e Grace (Vibra), Fábio e Juca (Francap) e Elton Mendes (Sinpamig).

Entre os principais problemas comuns dos associados com relação ao serviço prestado pela Cemig e que foram levados pela a Avimig à reunião estão:

1) Queda de energia;

2) Atraso no atendimento de chamadas após a queda de energia;

3) Qualidade da energia entregue;

4) Manutenções preventivas na rede elétrica;

5) Atraso em aprovação de novos projetos;

6) Demora na liberação de carga para novos empreendimentos;

Durante a reunião, Elieser Corrêa se manifestou dizendo que a Cemig vai tomar imediatamente providências com relação a manutenções preventivas na rede elétrica e sobre a demora na liberação de carga para novos empreendimentos. No entanto, sobre a queda de energia, que é o principal problema, e a melhoria da qualidade da energia entregue, o representante da Cemig disse que já estão sendo feitos investimentos e que a previsão é de melhora no fornecimento no decorrer dos anos, com a criação de novas subestações e a troca do monofásico para trifásico. Outra promessa da Cemig é que será criado um canal de contato para o agronegócio, no qual qualquer demanda referente à zona rural poderá ser atendida com mais agilidade.

De acordo com Gustavo Fonseca, o contato direto com a Cemig foi muito importante: “A partir de agora a Avimig manterá um canal aberto com a instituição, sabemos que existem algumas dificuldades no fornecimento da energia elétrica para o meio rural, mas estamos caminhando para uma melhora gradativa”.

A Avimig, em nome do presidente do Conselho Diretor, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, agradece, mais uma vez, o compromisso do deputado Raul Belém com o setor de avicultura e o imprescindível apoio dele em mais esse encontro, o que possibilitou o andamento das negociações entre Avimig e Cemig.


Fonte: Avimig

46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page