top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Resultados confirmam sucesso do Avicultor Mais 2025

  • Foto do escritor: AVIMIG
    AVIMIG
  • 1 de jul.
  • 4 min de leitura

A imponência do Avicultor Mais 2025 – frangos, ovos & peixes, que se apresentou este ano com uma estrutura moderna e ousada, chamou a atenção dos participantes, já que o evento não deixou nada a desejar para outras grandes realizações da proteína animal no país, se consolidando como um encontro nacional. Foram dois dias de evento – 25 e 26 de junho -, com a participação das principais grandes marcas do setor na Feira de Produtos e Serviços e nas Palestras Técnicas, movimentando o maior centro de convenções e ventos de Minas Gerais, o Expominas.


Quem visitou o Avicultor Mais 2025 soube da grandiosidade do evento logo na entrada. Pela primeira vez, o acesso ao encontro foi pela rampa principal do Expominas, podendo-se avistar de longe o imenso pórtico sinalizando o majestoso acontecimento. Na entrada ao Foyer superior, antes da chegada ao bonito stand de credenciamento, os organizadores deixaram clara a preocupação com o cumprimento dos protocolos de prevenção da Influenza Aviária. Todos passavam por tapetes sanitizantes, tiveram seus dados registrados e foram orientados a cumprir o vazio sanitário de 72 horas antes de acessarem as granjas.


Os organizadores não pouparam investimentos para ocupar com zelo e muito capricho os cerca de 10 mil m² de área, que receberam projetos de sinalização e stands arrojados de 120 marcas. O público visitante foi de cerca de 4 mil pessoas.

Avimig e Sinpamig provaram, mais uma vez, que este é um evento que veio para ficar, já que a satisfação dos presentes era notória e manifestada a todo o tempo. Nos corredores, muitos já queriam garantir participação no Avicultor Mais 2027, que certamente chegará surpreendendo com outras novidades.


O mais relevante é que o evento é o local perfeito para se fazer bons negócios, já que representantes de toda a cadeia produtiva estão no mesmo local, apresentando o que têm de mais moderno e melhor em produtos, serviços, tecnologia, entre outros, para o desenvolvimento da avicultura. A oportunidade de ampliar conhecimento é outro fator, já que o Avicultor Mais 2025 reuniu os maiores e mais experientes especialistas, proporcionando aprendizado e indicando caminhos para novas experiências.


Momento solene

Um dos momentos mais importantes do Avicultor Mais 2025 foi a homenagem aos 70 anos de fundação da Avimig. Ao completar sete décadas, a Avimig decidiu honrar a todos que, por várias gerações, contribuíram com cada degrau conquistado nesta história de sucesso, e que, com dedicação e amor pela avicultura, fizeram o alicerce do que é hoje a Avimig: uma entidade forte, respeitada e reconhecida em todo o país. 


Foram homenageados e receberam uma placa de reconhecimento: o ex-ministro Francisco Turra; o deputado federal Domingos Sávio; o deputado estadual Antônio Carlos Arantes; o diretor executivo da Avimig, José Maria Salgado; o ex-presidente da Avimig, Tarcísio Franco Amaral e a ex-diretora executiva, Marília Martha Ferreira.


Em outro momento, a Avimig e o Sinpamig também homenagearam a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), entregando ao presidente da entidade, José Eduardo dos Santos, uma placa pelos 60 anos de fundação da entidade.


Início dos trabalhos

A abertura das Palestras Técnicas, no primeiro dia do evento, foi feita no Plenário e no auditório 2, pelo presidente do Conselho Diretor da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, e o presidente do Sinpamig, Regis Felipe Campos.  Aos públicos dos dois auditórios, Antônio Carlos Costa agradeceu as presenças, falou sobre a importância do encontro e desejou um excelente evento a todos. “Aproveitem bastante, façam network, aproveitem as oportunidades de negócios, por meio da Feira de Produtos e Serviços, e de conhecimento, por meio das Palestras Técnicas. Esses são os grandes objetivos desse encontro, dedicado a vocês”.


Em breve discurso, o presidente do Conselho Diretor da Avimig também relembrou as primeiras edições do encontro. “Fizemos o máximo para trazer ao Expominas um evento grandioso. A gente, que começou com 50 pessoas, numa garagenzinha, lá na Avimig, e vê um evento chegar no porte que está hoje, é muito grandioso”, disse Antônio Carlos Costa. Ele ressaltou a adoção de protocolos para o evento, e que tudo estava sendo feito para os cuidados com a prevenção contra a Influenza Aviária, e deixou um alerta: “A Influenza Aviária passou, foi uma questão de tempo. Tomara que não volte com mais intensidade, conforme a gente vê em outros países. Então, deixo aqui esse recado, da preocupação com relação a esse tema que é impactante economicamente para todos nós. Sabemos os desafios que temos pela frente. Temos de estar vigilantes”.


Regis Campos ganhou a palavra, e também falou sobre a importância dos cuidados na prevenção da Influenza Aviária: “Tivemos a felicidade da rápida atuação dos órgãos de controle das empresas envolvidas, que adotaram as medidas de contingência, muito boas, muito rápidas, muito célere, tudo. Então, é isso que torna o Brasil tão competitivo nesse nosso mercado, e nada melhor do que um evento como este para a gente poder conseguir difundir conhecimento, trocar ideias e fazer conexões. O Avicultor Mais já é um evento de grande porte no Brasil”.


Abertura oficial

No final da tarde, no pavilhão, juntamente com todos os expositores e visitantes, foi realizada a cerimônia oficial de abertura da Feira de Produtos e Serviços, com a presença de várias autoridades. Antes do corte da fita, Antônio Carlos Vasconcelos Costa agradeceu a todos e ressaltou a importância de toda a cadeia produtiva da avicultura estar ali reunida, reforçando a força da avicultura mineira: “A marca dos avicultores na economia de Minas Gerais e que vai além de nossas fronteiras se faz pelos números do setor, que destacam a importância da atividade. Atualmente, o setor avícola mineiro é responsável por cerca de mais de 300 mil empregos diretos e indiretos, distribuídos em uma agroindústria moderna de aves e ovos com mais de 1.900 granjas comerciais de corte e postura”.


Após as falas de algumas autoridades, foi cortada a faixa simbólica de abertura do evento, e todos os presentes participaram de um farto coquetel de comidas e bebidas.


 

 
 
 

Comments


bottom of page