top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Na entrega de kits ao IMA, Avimig convida Zema para Avicultor Mais 2023


A Avimig, por meio do presidente do Conselho Diretor, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, parabeniza o Governo de Minas por mais uma ação dentro do Projeto Defesa Agropecuária Eficiente. Na última semana, o governador Romeu Zema, ao lado do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, entregou 307 kits para modernização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A solenidade, que contou com a presença do médico veterinário da Avimig, Gustavo Ribeiro, foi realizada no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte.

“É de grande relevância a modernização do aparato técnico do IMA para que o instituto, que desenvolve um trabalho de fundamental importância na manutenção do status sanitário do estado livre de doenças, siga ampliando suas ações e contribuindo com o fortalecimento de todas as atividades do agro, especialmente a avicultura”, disse o Antônio Carlos Vasconcelos Costa.

Para Gustavo Ribeiro, “a modernização do IMA é de grande importância para que os seus servidores possam continuar a desempenhar os seus papéis e, assim, Minas Gerais continuar a manter o seu ótimo status sanitário.

Os kits

Cada um dos kits, que foram distribuídos aos 186 escritórios seccionais e 21 escritórios regionais do instituto, foi composto por um veículo Mobi, computador, notebook e tablet. Para o governador Romeu Zema, a entrega dos kits são resultado de trabalho realizado com planejamento, e que, apesar dos inúmeros desafios, se sente confiante, uma vez que os avanços são contínuos. “Os trabalhos do IMA, da Emater e da Epamig são fundamentais. Temos que sair da armadilha da commodity e produzir produtos diferenciados. E vocês têm uma importância gigante. Quero que Minas seja uma referência na agropecuária. O desafio é nosso, e eu conto com vocês”, afirmou.

Já o secretário Thales Fernandes destacou este como um projeto estratégico para o fortalecimento do agro mineiro. "O IMA está sendo revigorado com o maior investimento já feito por um governo na defesa agropecuária de Minas Gerais. Isso demonstra a disponibilidade e a força do estado. Dessa forma, com certeza, estamos abrindo novos mercados, exportando mais e agregando valor aos nossos produtos", disse ele.

Avicultor Mais 2023

Durante a solenidade, o médico veterinário Gustavo Ribeiro, teve a oportunidade de, em nome da Avimig, conversar com o governador Romeu Zema sobre o Avicultor Mais 2023 – frangos, ovos & peixes, e entregar a ele, em mãos, um convite especial para o maior evento do setor em Minas Gerais. Atencioso, Romeu Zema prometeu considerar o evento em sua agenda. O Avicultor Mais 2023 será realizado nos dias 14 e 15 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte. O 1º lote de ingressos a preços promocionais já está sendo comercializado no sympla.com.br.


24 visualizações0 comentário
bottom of page