top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Mantiqueira Brasil aposta na agricultura regenerativa, e desponta como pioneira na oferta de adubos orgânicos

Com mais de 100 mil toneladas de adubos orgânicos vendidos anualmente, a Solobom, divisão da Mantiqueira Brasil, é pioneira na oferta de fertilizantes orgânicos. Os produtos certificados pelo selo IBD- Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural (maior certificador de orgânicos da América Latina e único com certificação internacional) revitalizam o solo e contribuem para a saúde da terra e dos ecossistemas.


Além de preservar a biodiversidade e a qualidade dos recursos naturais do solo, os adubos Solobom são peças-chave na transição para práticas agrícolas mais sustentáveis, impulsionando a cultura ambiental nas fazendas e promovendo a economia circular. Dentre os principais clientes da Solobom, destacamos as fazendas de cana-de-açúcar, soja, milho e café nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Segundo o diretor de negócios da Solobom, Leandro Testa, os agricultores estão investindo em práticas agrícolas que protejam, regenerem e aumentem a produtividade do solo. “Em meio à crescente preocupação global com a sustentabilidade, a agricultura regenerativa desponta como uma tendência crucial para o futuro do setor. Cada vez mais, se reconhece a importância de práticas agrárias que protejam o meio ambiente para as gerações futuras. A recuperação do solo por meio do aumento da matéria orgânica é essencial para um ecossistema agrícola robusto e sustentável. Priorizar a saúde do solo é investir no futuro das fazendas e do meio ambiente como um todo”, explica Leandro.


Alinhada à importância do ESG no setor agrícola, a Mantiqueira Brasil promove práticas socialmente responsáveis e ambientalmente conscientes. “Temos convicção de que a Solobom continuará crescendo nos próximos anos. Atenderemos um número maior de fazendas, que buscam adubos orgânicos para proteger seus ecossistemas e promover a economia circular. Num futuro próximo, acreditamos que o nosso negócio tenha vocação ainda maior do que temos hoje: ser uma fonte de energia renovável”, complementa.


À medida que aumenta conscientização sobre os impactos ambientais da agricultura convencional, iniciativas como a Solobom se destacam como exemplos inspiradores de como a indústria agrícola pode prosperar em harmonia com o meio ambiente. Com foco em sustentabilidade, empresas como a Mantiqueira Brasil estão moldando o futuro da agricultura, tornando-o mais resiliente e equilibrado para todos.



Fonte: OvoSite

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page