top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Frango Ferreira investe R$ 20 milhões em novo incubatório


A Frango Ferreira, sediada em Minas Gerais, está dando um grande salto para ampliação de mercado. A empresa, fundada há 32 anos, irá inaugurar, em outubro deste ano, o seu primeiro incubatório. Com investimento aproximado de R$ 20 milhões, o robusto incubatório terá capacidade para cerca de 2,1 milhões de ovos/mês. O anúncio da expansão da empresa, considerada de grande importância para atendimento à demanda latente, foi feito pelo proprietário José Ferreira, durante o “Avicultor Mais 2023 – frangos, ovos & peixes”, realizado em junho, no Expominas, em Belo Horizonte. Segundo ele, o projeto já está em fase final de execução.

Moderno, com tecnologia de ponta e estágio único, o manejo de qualidade vai garantir a produção de 516 mil ovos/semana. “O investimento no incubatório foi necessário para atender a uma demanda de mercado, mas, principalmente, melhorar ainda mais a qualidade e a rentabilidade da empresa”, disse José Ferreira. O empresário, que sabe que os bons resultados de um lote de frango começam no incubatório, garante que a preocupação da Frango Ferreira não é em volume de produção, mas em excelência, para atender ao mercado de Minas Gerais.

O novo incubatório está localizado na divisa dos municípios de Divinópolis e Perdigão, na região de Pará de Minas (MG). Quando estiver em operação, o manejo para o bom desempenho dos pintinhos demandará a contratação de mão de obra, gerando entre 50 a 80 empregos diretos. A empresa concentra a produção industrial em Igaratinga (MG), tendo distribuidora localizada em Contagem (MG).

A Frango Ferreira, que nasceu como distribuidora de alimentos, atualmente domina todo o processo industrial, desde a criação das aves à entrega do produto final. A empresa tem capacidade instalada para o abate de 55 mil aves/dia, fazendo, atualmente, o abate de 35 mil aves/dia.

À frente da Frango Ferreira, o diretor José Ferreira conta com o apoio dos filhos – Anderson, Thiago e Diego - na gestão da empresa.


Fonte: Avimig


43 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page