top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

FAO promove encontro internacional sobre Influenza Aviária de Alta Patogenicidade

  • Foto do escritor: AVIMIG
    AVIMIG
  • 8 de ago.
  • 1 min de leitura

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) promoverá entre os dias 09 e 11 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), o evento internacional “Tackling High Pathogenicity Avian Influenza Together” (“Enfrentando juntos a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade”). A iniciativa contará com a participação de representantes de governos, setor privado, comunidade científica e organismos internacionais, com o objetivo de fortalecer estratégias colaborativas de enfrentamento à IAAP, no escopo da abordagem Uma Só Saúde (One Health).


A Influenza Aviária de Alta Patogenicidade representa uma das maiores ameaças sanitárias globais à avicultura com impactos diretos na produção animal, na biodiversidade e na segurança alimentar. Diante desse cenário, o evento servirá como plataforma para promover a troca de experiências, alinhar estratégias de prevenção e discutir a implementação da nova Estratégia Global para Prevenção e Controle da IAAP 2024–2033, lançada recentemente pela FAO e pela Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH), no âmbito do GF-TADs.


O encontro contará com tradução simultânea e reunirá painéis técnicos, grupos de discussão e apresentações de experiências nacionais e internacionais sobre vigilância, controle de surtos, comunicação de risco, biosseguridade e cooperação multissetorial.


As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 15 de agosto por meio do site oficial da FAO, clique aqui e acesse.


A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entre outras entidades parceiras.


Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Fonte: Assessoria FAO

 
 
 

Comentários


bottom of page