banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Cuscuz bem acompanhado, mais uma receita deliciosa para Semana do Ovo 2021!

Continuando as comemorações da Semana do Ovo, hoje é dia "CUSCUZ BEM ACOMPANHADO". A receita é da professora do curso de

@unagastronomia_ @rosilenecampolina. 🥚🍳


📌Ingredientes

- 250 g Flocão de milho

- 300 g Água

- 50 g Carne seca (de sol) ou charque Cozida e desfiada

- 40 g Bacon picado cubos

- 30 g Manteiga

- 50 g Queijo de Coalho

- 50 g Queijo Mussarela

- 2 Ovos inteiros

- 5 g Alho brunoisette

- Sal ou flor de sal defumada, pimenta do reino e páprica

- Cheiro verde a gosto


📌Modo de Preparo:

Coloque a farinha de milho flocão em uma tigela e coloque um pouco de sal. Despeje metade da água e mexa bem. Vá adicionando o restante aos poucos e sentindo se a farinha está hidratada. Não pode ter excesso de água sobrando na tigela, só um pouquinho para terminar de hidratar enquanto descansa.


Descansar por dez minutos. Enquanto isso, frite o bacon e refogue a cebola e carne seca. Tempere com cheiro verde.


Coloque água na cuscuzeira, na parte que ficará em contato com o fogo. Não deixe encostar na parte de cima! Depois de 10 minutos, coloque em colheradas metade da massa.


👉Recheio: primeiro a carne desfiada e depois a muçarela. Não deixe o queijo muito no canto para não grudar nas laterais da cuscuzeira quando derreter. Se quiser, faça mais uma camada de recheio.

Por cima, adicione o restante da massa do cuscuz, sem apertar, apenas nivelando por cima.


Encaixe essa parte da cuscuzeira na parte inferior, onde está a água. Ligue o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Ou até o cheiro avisar que está pronto. O cuscuz deve ainda estar quente. Doure o queijo coalho numa frigideira antiaderente untada com manteiga selando de todos os lados


👉Faça o ovo pochê ou frito com a gema mole para acompanhar. Para fazer o ovo poché, basta virar o ovo inteiro numa panela com água fervendo e gotas de vinagre. Com uma espátula, faça um redemoinho no centro da água e coloque delicadamente o ovo.




6 visualizações0 comentário