top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Com demandas diferenciadas, Mayekawa atende com excelencia ao Complexo Industrial Avicola

COM DEMANDAS DIFERENCIADAS, MAYEKAWA ATENDE COM EXCELÊNCIA AO COMPLEXO INDUSTRIAL AVÍCOLA DA SÃO SALVADOR ALMENTOS

A Mayekawa do Brasil, já tradicional em sistemas de refrigeração industrial também na área de alimentos, compartilha a entrega do sistema de refrigeração para o Complexo Industrial Avícola da São Salvador Alimentos (SSA), dona das marcas “SuperFrango” e “Boua”, uma indústria de proteína animal localizada no município de Nova Veneza, a cerca de 40 km de Goiânia. “O sistema é formado por 17 unidades compressoras do tipo parafuso, série V, acionados por inversor de frequência, com painel microprocessado Mypro Touch”, informa o gerente Comercial, da Mayekawa, Ricardo César dos Santos.

Temperaturas diferenciadas – Nesta segunda fase de expansão, os investimentos foram principalmente para os novos galpões de aves, nova fábrica de ração, ampliação dos armazéns de grãos, ampliação do incubatório e das matrizes produtoras de ovos férteis. Toda a fábrica foi construída nos padrões e exigências legais e sanitárias de exportação de mercados altamente rigorosos, como Europa e Ásia. Hoje, aproximadamente 30% da produção da empresa é destinada para exportação para 77 países. 

Fundada em 1991, a decisão da SSA de investir na nova planta industrial em Nova Veneza (GO) foi causada pelo seu significativo crescimento nos mercados do Brasil e do exterior nos últimos 15 anos, o que fez a empresa atingir a capacidade máxima de produção na sua matriz em Itaberaí (GO), de 360 mil aves/dia. No tangente à área de refrigeração industrial, para suprir a demanda, o sistema está dividido em quatro regimes de temperatura, sendo: -4 °C, com capacidade de refrigeração de 2.650.000 Kcal/h (833,33 TRs); -10 °C, com capacidade de refrigeração de 7.850.000 Kcal/h (2.616,66 TRs); -35 °C, com capacidade de refrigeração de 5.000.000 Kcal/h (1.666,66 TRs); e 0 °C, com capacidade de refrigeração de 1050.000 kCal/h (350 TRs). “São necessidades diferentes que requerem temperaturas diferenciadas. Nossa engenharia atuou fortemente, não apenas para ampliar a produção da SSA, mas também para que a fábrica pudesse entregar produtos de melhor qualidade para os seus clientes”, finaliza Santos.

Fonte: Mayekawa



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page