top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Avimig e Sinpamig em contagem regressiva para o Avicultor Mais 2023


Faltam poucos dias para o Avicultor Mais 2023 – frangos, ovos & peixes -, maior e tradicional evento da avicultura mineira, com grande destaque no país, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho, no maior centro de convenções e eventos do estado, o Expominas, localizado no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. Para quem ainda não garantiu a participação, é melhor se apressar, pois as vagas são limitadas. O ingresso pode ser adquirido pelo portal Sympla.com.br.

O Avicultor Mais 2023 é um evento voltado para avicultores de corte, postura e genética; produtores integrados; representantes das agroindústrias; fornecedores de várias partes do país; profissionais do agronegócio em geral, de Minas e do Brasil, bem como autoridades do agro de entidades públicas e privadas; empresários das mais diversas áreas do agronegócio; estudantes, professores, técnicos e representantes de diversas entidades do setor.

Serão dois dias de evento, com abertura às 8h para as Palestras Técnicas e Feira de Produtos e Serviços. No dia 14, às 18h, o governador de Minas, Romeu Zema, juntamente com o presidente do Conselho Diretor da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, e do presidente do Sinpamig, Rodrigo Braga de Castro, acompanhados de importantes autoridades do agronegócio, farão a abertura oficial do evento, que será seguida de coquetel.

Presenças confirmadas

Diante da necessidade e urgência em tratar temas relevantes para o setor, o Avicultor Mais 2023 contará com a participação de autoridades diversas, entre elas o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin; o presidente do Instituto Ovos Brasil, Edival Veras; a fundadora do Instituto Brasileiro de Regulamentação e Sustentabilidade, Letícia Rodrigues da Silva; secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Thales Almeida Pereira Fernandes; o secretário de estado adjunto da Seapa, João Ricardo Albanez; o subsecretário de Política e Economia Agropecuária, Caio César Coimbra; o diretor do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Antônio Carlos de Moraes; presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater), Otávio Martins Maia; presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pitangui de Salvo; o superintendente de Relações Institucionais e Governamentais do Sistema Faemg Senar, Altino Rodrigues Neto; presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe; presidente do Sindicato das Indústrias de produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar), Roberto Kaefer, entre outros.

Presenças importantes também serão a de renomados acadêmicos, como os professores Antônio Gilberto Bertechini, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e Oliveiro Caetano, da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Grandes momentos

Entre as principais atrações do evento estão a Feira de Produtos e Serviços - com espaço para Máquinas e Equipamentos -, que este ano contará com a presença de cerca de 100 marcas, e as Palestras Técnicas, com temas ministrados simultaneamente em dois auditórios do Expominas por 18 especialistas de várias partes do país. Entre os temas a serem apresentados, alguns estarão relacionados ao mote do evento: “Sustentabilidade, preservação e bem-estar animal”. Acesse o programa completo: Avimig.com.br .

Dentro das Palestras Técnicas, teremos, pela primeira vez, um painel dedicado às mulheres que, com sensibilidade, empatia e bravura, contribuem com o sucesso do agronegócio brasileiro. Entre as presenças já confirmadas estão a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ana Lúcia Viana; a diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sulivan Alves; a diretora de Gente, Inovação e ESG da Avivar Alimentos, Sara Costa, e a diretora da Cogran, Juliana Lemos Faria Gabriel.

Para homenagear uma grande mulher, que sempre lutou pela união e prosperidade dos produtores, bem como pelo engrandecimento do setor, o nome do painel será “Marília Martha Ferreira – Mulheres no Agro”, fazendo alusão à médica veterinária e diretora executiva da Avimig. Doutora Marília é referência na avicultura, além de conhecida e querida por todos. O bate-papo entre as mulheres será intermediado pela comentarista de política e economia, Rita Mundin.

Aquicultura marca presença

Quem visitar o Avicultor Mais 2023 encontrará não apenas as últimas novidades da avicultura de corte, postura e reprodução, mas, também, tudo sobre a cadeia da aquicultura mineira, que envolve criadores de tilápia, truta e peixes ornamentais; frigoríficos; fornecedores de serviços e produtos, entre outros. A parceria com a Peixe MG fez com que os organizadores do evento ampliassem a área para o dobro do espaço ocupado em 2022, com a expectativa de receber mais de 3 mil visitantes em dois dias de encontro.


“O Avicultor é o encontro mais importante da avicultura no estado, com grande destaque e repercussão em todo o país, oferecendo a oportunidade de as empresas e os representantes profissionais do agronegócio estarem presentes num mesmo ambiente para fazer bons negócios e networking e, especialmente, falar sobre importantes temas da atualidade, como a influenza aviária, que pode gerar enormes prejuízos para o setor. Já estamos consolidados no mercado de eventos, e queremos garantir o mesmo sucesso dos avicultores aos empreendedores e fornecedores do mercado mineiro de aquicultura, que pela primeira vez participam conosco”, disse o presidente do Conselho Diretor da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa.

Para ele, a parceria com a Peixe MG engrandecerá, ainda mais, o Avicultor Mais 2023. “Assim como o setor avícola, que tem se destacado pelo aumento de produção, com números expressivos para os mercados interno e externo, a piscicultura vem crescendo de maneira vertiginosa no Brasil, especialmente em Minas Gerais. Será uma grande novidade no nosso evento, agregar uma proteína de tamanha relevância no mercado consumidor”, disse o presidente do Conselho Diretor da Avimig.


O Avicultor Mais 2023 é uma realização da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig), com o apoio da ABPA, IOB, Peixe Mg, CRMV-MG, IMA, Seapa MG, Semad MG, Epamig, Emater-MG e Fapam.

263 visualizações0 comentário
bottom of page