top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Avimig amplia networking no Congresso APA 2024

A participação de representantes da Avimig nos eventos do setor de avicultura de postura sempre é muito positiva para a entidade.  É grande a oportunidade para ampliar conhecimento e networking, fundamentais para reafirmar a posição da Avimig como entidade máxima de representação do setor em Minas Gerais.


Em março, o diretor técnico da Avimig, médico veterinário Gustavo Fonseca, levou o nome da entidade para o 21º Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024, organizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA), em Ribeirão Preto (SP).  O diretor acompanhou as palestras e fez importantes contatos para a associação.


Segundo ele, as palestras técnicas tiveram grande foco na nutrição de poedeiras. Além da nutrição, foram tratados importantes temas como a qualidade da água na granja, qualidade dos ovos e embalagem e rotulagem. No último dia, as discussões tiveram grande foco na Influenza Aviária (IA), incluindo a apresentação da médica peruana, dra. Eliana Ichochea, que compartilhou sua experiência no enfrentamento da IA, enfatizando o investimento em biosseguridade como melhor medida preventiva.


Ainda sobre a IA, representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apresentaram o panorama atual da enfermidade no Brasil, observando a ausência de uma vacina contra doença cadastrada para uso no país. Ressaltou-se que, apesar de monitorar a vacinação em outros países, a implementação no Brasil ainda não é considerada oportuna, devido à relevância das exportações avícolas brasileiras.


Avicultor Mais 2025

Durante o evento, Gustavo Fonseca aproveitou para interagir com as empresas e promover o Avicultor Mais 2025, que será realizado nos dias 25 e 26 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte. “Recebi feedback positivo sobre a decisão de tornar o nosso evento bienal, bem como a manifestação de muitos interessados em participar”. Foi um momento importante para convidar os parceiros e apresentar o Avicultor Mais 2025 para novos parceiros.


Gustavo Fonseca também conversou com associados da Avimig, sendo eles produtores de Santo Antônio do Monte e representantes das Granjas: Mantiqueira, Somai Nordeste e Sítio da Serra.


O Congresso APA, considerado o maior evento da indústria de ovos país, foi realizado, este ano, com o slogan “Ovo: naturalmente saudável”, e reuniu um público estimado de 850 pessoas, entre empresas de nutrição, equipamentos, medicamentos, alunos, professores de faculdades e produtores de todo o Brasil.

 

Gustavo (Avimig), Isabelle e Sadrynne (Somai Nordeste)


Dienas, Larissa, Adriano (IFMG) e Gustavo (AVIMIG)



Devair (Consultor), Lucimar (Sítio da Serra), Welliton (Agrowam), Gustavo (Avimig) e Fernando (Ovos Indaiá)


16 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page