top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Avimig, AGI do Brasil e Embrapa se unem para inovar no Avicultor Mais 2023


Inovação e isolamento térmico serão destaques no Avicultor Mais 2023 – frangos, ovos & peixes, por meio da parceria firmada entre a Avimig e a AGI do Brasil, com o apoio da Embrapa. O projeto será lançado durante o evento, nos dias 14 e 15 de junho, nos pavilhões do Expominas, em Belo Horizonte. Para participar, basta adquirir o ingresso pela plataforma Sympla.com.br .

O “Aviário de Alta Performance”, que será apresentado no encontro, visa selecionar produtores presentes para se tornarem um ‘case’ de desenvolvimento econômico do setor, a partir da tecnologia Agroconfort. “A AGI do Brasil espera proporcionar ao produtor ganhos significativos e permanentes após aplicação da tecnologia. Espera-se aves mais saudáveis com maior ganho de peso e, com isso, aumento nos ganhos do produtor, além do menor consumo de energia aplicado ao conforto térmico das instalações”, relata o diretor da AGI, Antônio Carlos Barroso.

Ele explica que o produto Agroconfort é uma espuma em spray que isola silos e galpões contra pragas e umidade, garantindo índices adequados de ambiência ao agronegócio. Durante o evento, produtores avícolas poderão concorrer a um case de transformação pela aplicação da tecnologia. O objetivo será o monitoramento e o registro comparativo quanto à eficiência da tecnologia no meio rural.

Para concorrer e participar do “Aviário de Alta Performance”, o produtor deve ter dois aviários em operação e solicitar inscrição no projeto diretamente no estande da AGI do Brasil, instalado na Feira de Produtos e Serviços, do Avicultor Mais 2023.

Eficiência energética

A ambiência adequada necessita de ajustes em múltiplos aspectos técnicos da produção agrícola, sendo o controle de temperatura e da umidade os grandes desafios. “São nesses itens que atuamos, considerando a maior problemática do produtor rural, que são os investimentos necessários à infraestrutura do alojamento e a construção do galpão, de modo geral necessárias”, observa o diretor da AGI do Brasil.

Segundo ele, a tecnologia Agroconfort une eficiência energética, conforto térmico e bem-estar animal à produção, “sendo sustentável com resultados eficazes para o produtor, reduzindo em até 30% a economia com gasto de energia, além do aumento da produtividade”.

O produto, que será exposto e apresentado por meio de aplicação real durante a Avicultor Mais 2023, é composto por uma manta térmica reflexiva e uma camada de isolamento convencional, sendo uma das soluções apresentadas ao mercado pela AGI do Brasil, empresa especializada em isolamentos térmicos. “Investimos no bem-estar animal, ajudando a combater o estresse térmico. Isso reduz o consumo de ração, o calor interno e a consequente perda de peso dos animais”, disse Antônio Barroso, ao observar que o ambiente inadequado sobrecarrega em dez vezes a frequência respiratória, desenvolvendo alcalose respiratória nos animais.

“O Agroconfort apresenta ótima resistência química, não apodrece, não mofa e não é atacado por insetos e roedores, entre outros benefícios. A aplicação ocorre em paredes ou em telhados, de onde provém a maior incidência de calor/frio que entra no ambiente”, explicou.


Fonte: Assessoria AGI

12 visualizações0 comentário
bottom of page