top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Avicultura e aquicultura juntos no Avicultor 2023


Diante da magnitude do Avicultor - o mais importante encontro anual da avicultura mineira, com grande destaque e repercussão em todo o país - e da consolidação de um evento que, a cada ano, pelo sucesso do empreendimento, desperta o interesse de vários setores da economia mineira e nacional, o Conselho Diretor da Avimig decidiu abrir as portas para um novo segmento de mercado. Para deixar o Avicultor 2023 ainda mais pujante, a novidade é a parceria da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig) com a Associação dos Aquicultores e Empresas Especializadas de Minas Gerais (Peixe MG).


A aquicultura, um setor que, como a avicultura, cresce de maneira fabulosa por todo o país, terá um espaço próprio dentro do Avicultor 2023, evento que será realizado nos dias 14 e 15 de junho, num dos grandes pavilhões do Expominas, o maior centro de convenções e eventos de Minas Gerais, localizado em Belo Horizonte.

Quem visitar o Avicultor 2023 encontrará não apenas as últimas novidades da avicultura de corte, postura e reprodução, mas, também, tudo sobre a cadeia da aquicultura mineira, que envolve criadores de tilápia, truta e peixes ornamentais; frigoríficos; fornecedores de serviços e produtos, entre outros.


“A parceria com a Peixe MG engrandecerá, ainda mais, o Avicultor 2023. Assim como o setor avícola, que tem se destacado pelo aumento de produção, com números expressivos para o mercado interno e externo, a piscicultura vem crescendo de maneira vertiginosa no Brasil, especialmente em Minas Gerais. Será uma grande novidade no nosso evento, agregar uma proteína de tamanha relevância no mercado consumidor”, disse o presidente do Conselho Diretor da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa.


A expectativa da Avimig e da Peixe MG com a parceria é das melhores. O evento deste ano promete surpreender a todos pela grandiosidade e ousadia, já que a área do evento terá o dobro do espaço ocupado em 2022. Isso garantirá a presença de todas as empresas interessadas em participar – ninguém ficará de fora, como lamentavelmente ocorreu em 2022.

“O Avicultor é o encontro mais importante da avicultura no estado, com grande destaque e repercussão em todo o país, oferecendo a oportunidade de as empresas e os representantes profissionais do agronegócio estarem presentes num mesmo ambiente, para fazer bons negócios e networking. Já estamos consolidados no mercado de eventos, e queremos garantir o mesmo sucesso dos avicultores aos empreendedores e fornecedores do mercado mineiro de aquicultura”, disse Antônio Carlos Vasconcelos Costa.

Junte-se aos melhores e maiores da avicultura e da aquicultura. Faça contato: (31) 99974.9500 ou 3482.6403 - avimig@avimig.com.br

25 visualizações0 comentário
bottom of page