top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Avicultor Mais 2023: Belgo destaca no evento a qualidade dos arames


A confecção de instalações para a avicultura necessita de arames que sejam resistentes, duradouros e que ofereçam proteção efetiva para aves de corte e postura. Em tempos de influenza aviária iminente, eles também são importantes para contribuir com o controle sanitário das granjas. A Belgo Arames, referência no mercado brasileiro em soluções para cercamentos, levará algumas de suas tecnologias no Avicultor Mais 2023 – frangos, ovos & peixes, evento que ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).


A abertura oficial do evento será feita pelo governador de Minas, Romeu Zema, no dia 14.06, às 18h, na presença das demais autoridades e participantes do evento. Ingressos pelo portal Sympla.com.br.


"Participar de um dos eventos mais relevantes do setor da avicultura significa promover a segurança e a produtividade das aves. Com isso, mais do que soluções, estamos levando também eficiência e economia para as granjas. Afinal, o investimento em bons arames para telas e gaiolas além de aumentar a vida útil das instalações para as aves, previne a entrada de pessoas e animais indesejados, melhora o status sanitário da granja e reduz o risco de contaminação por patógenos, contribuindo para um ambiente mais saudável", explica a analista de mercado agro da Belgo, Amanda Dione.

Para o Avicultor Mais 2023, a empresa apresentará tecnologias como Belgo Ave Fuso®, arame usados para fabricação de fuso helicoidal, presente nas linhas automáticas de ração animal para a avicultura, e Belgo Ave Galvanizado®, empregado na produção de gaiolas resistentes e duráveis e, também, de telas antipássaros para cercamento dos aviários. O cercamento eficaz por meio de telas é fundamental para a garantia de qualidade da produção e para a biosseguridade da avicultura de corte e postura.


"Também levaremos informações sobre o Belgo Ave Bezinal®, uma tecnologia de revestimento do arame com uma camada bezinal composta por zinco e alumínio, para fabricação de gaiolas para poedeiras. Belgo Ave Bezinal® melhora a resistência do arame à corrosão causada por condições climáticas agressivas, produtos químicos usados na limpeza das gaiolas, dejetos das aves, entre outras situações comuns na atividade. Além disso, aumenta a conservação e a durabilidade das gaiolas, reduzindo os custos da produção a longo prazo", complementa Amanda.


O Avicultor Mais 2023 é uma realização da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig), com o apoio da ABPA, IOB, Peixe Mg, CRMV-MG, IMA, Seapa MG, Semad MG, Epamig, Emater-MG e Fapam.


Fonte: Texto Comunicação

32 visualizações0 comentário
bottom of page