top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Avicultor Mais 2023 bate todos os recordes dos eventos anteriores



O Avicultor Mais 2023 – frangos, ovos & peixes -, realizado na semana passada, no Expominas, em Belo Horizonte, teve resultado surpreendente. A expectativa de sucesso dos organizadores, participantes, apoiadores e patrocinadores era grande, mas o evento entregou a todos muito mais do que o esperado. Neste ano, o Avicultor bateu todos os recordes: de área ocupada, de público, de autoridades presentes, de empresas expositoras, apoiadores e patrocinadores, de visitantes, inscritos nas palestras técnicas e de equipe de trabalho.

O evento, realizado nos dias 14 e 15 de junho, em um dos pavilhões do Expominas, numa área de cerca de 5 mil m², contou com dois auditórios, com capacidade para cerca de 1.000 congressistas. As palestras foram simultâneas, com temas voltados para avicultura de corte, postura e genética e aquicultura – novidade este ano -, reunindo cerca de 30 experientes profissionais, de várias regiões do país. Algumas palestras foram relacionadas ao tema do evento: “Sustentabilidade, preservação e bem-estar animal”. Foram cerca de 3 mil visitantes em dois dias de evento e mais de 100 marcas presentes na Feira de Produtos e Serviços.

“Nosso evento foi um extremo sucesso. Atendemos aos anseios dos produtores, das agroindústrias, dos patrocinadores e do público em geral. Foram muitas as autoridades do agronegócio presentes, o que fortaleceu ainda mais o encontro. Tivemos no Expominas um público seleto, interessado no tema, um público próprio, que contribuiu para o brilhante resultado. Contamos com palestras muito técnicas e específicas, com conteúdo muito rico para os produtores e todo o setor da avicultura”, disse o presidente do Conselho Diretor da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa.

Um dos pontos altos do evento foi a presença do governador de Minas, Romeu Zema, que fez a abertura oficial da Feira de Produtos e Serviços, no primeiro dia do encontro. Além do governador, várias autoridades dos setores público e privado estiveram presentes para o corte da fita. Entre os que fizeram questão de prestigiar a solenidade estavam: o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin; o presidente do Instituto Ovos Brasil, Edival Veras; o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Thales Almeida Pereira Fernandes; o secretário de estado adjunto da Seapa, João Ricardo Albanez; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pitangui de Salvo; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG), Bruno Divino.

“Já saímos do Avicultor Mais 2023 com uma certeza: o evento ganhou envergadura e mais pujança. Diante disso, já estamos pensando no próximo encontro, que certamente terá uma nova modelagem, sendo ainda maior, e atendendo ainda a mais interessados em participar”, disse Antônio Carlos Costa.

O Avicultor Mais 2023 foi uma realização da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig), com o apoio da ABPA, IOB, Peixe Mg, CRMV-MG, IMA, Seapa MG, Semad MG, Epamig, Emater-MG e Fapam.


Fonte: Avimig

25 visualizações0 comentário
bottom of page