top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Vetanco lança o primeiro software de gestão de Salmonellas do Brasil

O Poultry Science Latin American Scientific Conference 2022, realizado de 4 a 6 de outubro, em Foz do Iguaçu/PR, foi o evento escolhido para apresentar à avicultura brasileira o primeiro software de gestão de Salmonellas do segmento. O Guardian Software é a nova solução inteligente para auxiliar na saúde animal e na segurança alimentar.

“A prevenção é a melhor forma de controle de Salmonellas. Com isso, a Vetanco desenvolveu um programa repleto de soluções, o Guardian Program, que em conjunto com medidas de biosseguridade trazem segurança contra um dos principais desafios da avicultura brasileira, que são as salmonelas. Para coroar este portfólio, recentemente foi lançada a Biotech Vac Salmonella, primeira vacina de subunidade para o controle deste desafio no mercado brasileiro”, explica o Gerente de Marketing da Vetanco, Thiago Moreira Tejkowski.

E a Vetanco continua inovando e traz para o mercado outra solução exclusiva: o primeiro software de gestão de Salmonellas do Brasil. Com acesso simplificado pelo navegador, o Guardian Software é personalizado para cada realidade e integração, permitindo lançar dados de amostras ou ser abastecido automaticamente através da interface com o laboratório de análises. Desta forma, a padronização dos principais indicadores oferece uma visão ampla de toda a cadeia.


“O software oferece muitas vantagens, pois permite criar metas, elaborar planos de ação, gerar relatórios indicando status das ações, fazer análises e exportar gráficos para o PDF e Excel. O Guardian Program atua da ‘Granja ao Prato’ e o software é a nova solução inteligente para auxiliar na saúde animal e na segurança alimentar”, comenta Carlos Dalle Molle, Gerente Técnico de Biológicos da empresa.


Mesa Redonda

No Poultry Science, a Vetanco participou com uma mesa redonda, com o tema “Abordagem total no controle de Salmonella: perspectivas e oportunidades”, contando com a participação de experts no assunto.

Diretora Científica Vetanco, Dra. Sherry Layton abordou os avanços na área de biotecnologia, que aumentaram o potencial inovador do laboratório e permitiram o uso dessas tecnologias para projetar estratégias avançadas de controle de Salmonella. “Essas estratégias de controle devem incorporar várias abordagens em toda a cadeia. É igualmente importante garantir que essas estratégias de controle sejam sinérgicas e funcionem em conjunto”, enfatizou.

Diretor de Produção Animal na São Salvador Alimentos, Dr. Roberto Moraes Jardim Filho enfatizou os pilares da produção avícola que estão sob responsabilidade das agroindústrias. “O sucesso para o controle de Salmonellas é dependente de conceitos e procedimentos estabelecidos pelo campo, antes do frango chegar ao abatedouro”, disse.


Para o Diretor Técnico/Comercial da Vetanco, Tiago Urbano, a participação da empresa no evento e o lançamento do Guardian Software fortalecem o comprometimento da Vetanco com a avicultura brasileira. “Somos uma empresa de referência no mercado quando o assunto é o controle de Salmonellas. Para nós, é uma oportunidade de reforçamos nosso trabalho e abordarmos um tema de vasta relevância para o Brasil, que é o maior exportador mundial de carne de frango”, frisa.


A Vetanco conta com o mais completo portfólio de produtos e serviços no controle de Salmonellas, desde probióticos, ácidos orgânicos e vacina a uma equipe de consultores especializados para auxiliar os produtores nesse desafio.


Sobre a Vetanco

A Vetanco é um laboratório veterinário internacional que desenvolve, fabrica e comercializa produtos inovadores para a saúde e produção animal há 35 anos.

Presente em mais de 40 países, oferece produtos internacionalmente comprovados, controlados e seguros para a melhoria da produtividade e segurança agroalimentar, dentro dos padrões de qualidade necessários para alcançar os mercados mais exigentes.


No Brasil, está presente há 21 anos, com sede em Chapecó/SC, filial em Vinhedo/SP e atuação em todo o território nacional.

Saiba mais: www.vetanco.com/br



16 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page