top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Vetanco disponibiliza eBook 2023 sobre micotoxinas: uma ferramenta estratégica na tomada de decisões        

 

Há quase uma década, a Vetanco desenvolve pesquisas sobre cereais em toda a América Latina. No ano passado, a companhia realizou mais de 7 mil análises feitas em oito países latino-americanos, com resultados que reforçam como a prevalência de micotoxinas varia a cada ano.


O estudo pode ser conferido na edição 2023 do eBook Micotoxinas: Prevalência na América Latina – Monitoria de matérias-primas e rações balanceadas, levantamento 2023, um material estratégico para a tomada de decisões. O conteúdo está disponível em pdf para download, de forma gratuita, no site da Vetanco Brasil, no link https://www.vetanco.com/br/produto/detoxa-plus/


Segundo a publicação, 89% das amostras são positivas para uma ou mais micotoxinas, encontradas na Argentina, Brasil, Bolívia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai. As micotoxinas estudadas foram as Aflatoxinas (AFLA), Fumonisinas (FUMO), Deoxinivalenol (DON), Zearalenona (ZEA), Ocratoxina A (OCRA) e Toxina T-2 /HT-2.  


Para o levantamento, a companhia utilizou o método de análise rápida do laboratório Neogen, que consiste em um ensaio de fluxo lateral de uma etapa baseado em um formato de imunoensaio competitivo. Através das validações, obteve-se correlações de mais de 90% com relação ao método de referência (HPCL) para as principais micotoxinas.


Os resultados da monitoria de micotoxinas realizada pela Vetanco nestes países tem como objetivo oferecer aos profissionais do setor um melhor entendimento sobre o principal desafio de cada região e, consequentemente, saber quais ferramentas utilizar para o controle do problema.


O lançamento desta nova edição do eBook sobre prevalência de micotoxinas na América Latina aconteceu em evento para clientes em Atlanta, nos Estados Unidos, no início do mês de fevereiro em paralelo à programação do IPPE 2024 – International Production e Processing Expo. Além disso, a companhia distribuiu um exemplar impresso para cada liderança que participou do Xponential Meeting Vetanco 2024, realizado recentemente em Foz do Iguaçu/PR.


Detoxa Plus

Essencial em situações de múltiplos desafios com micotoxinas de difícil adsorção, o Detoxa Plus tem todas as enzimas necessárias para a inativação das principais micotoxinas com impacto na produção animal. Essas enzimas foram selecionadas especificamente para atingir a maior taxa de inativação nas primeiras porções do trato digestivo, antes de chegaram ao intestino, onde poderiam ser absorvidas.


Sobre a Vetanco

A Vetanco é um laboratório veterinário internacional que desenvolve, fabrica e comercializa produtos inovadores e seguros para a saúde animal há 36 anos, com o olhar voltado para o futuro, mas desde sempre preservando a sua essência.

Presente em mais de 40 países, oferece produtos internacionalmente comprovados, controlados e seguros para a melhoria da produtividade e segurança agroalimentar, dentro dos padrões de qualidade necessários para alcançar os mercados mais exigentes.

Sua história é marcada pela inovação, paixão e compromisso com a excelência. No Brasil, está presente há 22 anos, com sede em Chapecó/SC, filial em Vinhedo/SP e atuação em todo o território nacional.


Vetanco: produtos seguros para alimentos seguros.

Saiba mais: www.vetanco.com/br

Fonte: Vetanco



9 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

留言


bottom of page