top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Uso racional de antimicrobianos será tema de palestra no Avicultor Mais 2023



Dentro da programação das Palestras Técnicas do Avicultor Mais 2023 – frangos, ovos & peixes, são vários os assuntos relevantes da atualidade que serão tratados por especialistas do setor de avicultura, seja de corte, postura ou genética. Um dos muitos importantes temas a serem ministrados é o “Uso racional de antimicrobianos na avicultura de postura”, a ser proferido pelo professor da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),Oliveiro Caetano de Freitas Neto. O Avicultor Mais 2023 será realizado nos dias 14 e 15 de junho, no Expominas, em Belo Horizontes.A venda do 1º lote de ingressos a preços promocionais termina no dia 30 de abril, no Sympla.com.br.


A palestra do professor Oliveiro Caetano será no primeiro dia do evento (14.06), às 11h, no auditório 2, do Expominas. “Os antimicrobianos são recursos indispensáveis para tratar infecções em humanos e animais, contribuindo para a saúde e o bem-estar dos indivíduos. No entanto, nos últimos anos, tem sido observado aumento na ocorrência global de resistência aos antimicrobianos (AMR) em microrganismos de diversos gêneros”, disse o professor.


Segundo ele, é sabido que o uso indevido e excessivo de antimicrobianos, seja no ambiente hospitalar ou nos sistemas de produção animal, tem acelerado esse processo. “Bactérias resistentes são encontradas em pessoas, animais, alimentos e no meio ambiente (água, solo e ar), podendo desencadear infecções graves e de difícil tratamento. A AMR é, atualmente, um dos mais desafiadores problemas globais de Saúde Única”, alertou.


De acordo com o professor Oliveiro Caetano, a utilização inadequada de antimicrobianos vem sendo relatada, também, na avicultura de postura. Ele aproveitou para convidar os profissionais do agronegócio para o Avicultor Mais 2023 e, em especial, para a sua palestra: “Com o propósito de contribuir para mitigação da problemática de AMR na avicultura de postura, apresentaremos os princípios fundamentais para o uso racional de agentes antimicrobianos, além de aspectos práticos relacionados à prevenção de doenças e terapia em aves de postura”.


Vagas limitadas

Mesmo com a ampliação do espaço para o evento deste ano, já que será o dobro da área ocupada em 2022, as vagas para as palestras são limitadas à lotação dos auditórios. Por isso, o melhor é garantir o quanto antes a participação. A compra antecipada do ingresso para o Avicultor Mais 2023 assegura vários benefícios, como:

  • acesso total ao evento nos dois dias de realização;

  • livre acesso à feira, a 18 palestras técnicas e ao coquetel de abertura (14.06);

  • linda pasta do congressista;

  • E ainda: a certeza de poder se reciclar e ter a oportunidade de fazer bons negócios, no único evento que reúne todos os representantes brasileiros do setor em Minas Gerais.

Até o dia 30 de abril, os ingressos estarão sendo disponibilizado pelo valor de R$ 200,00 (duzentos reais), por meio do portal Sympla (www.sympla.com.br/evento/avicultor-2023). A partir de maio estará disponível o 2° lote, no valor de 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Do dia 1º de junho até a data do evento, os ingressos poderão ser adquiridos pelo valor de R$ 300,00 (trezentos reais), sempre pelo portal Sympla ou, no dia do evento na portaria do Expominas. Estudantes e idosos pagam meia entrada, com a apresentação de documento com foto. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou Pix.


A Feira de Produtos e Serviços contará com cerca de 80 estandes, apresentando, aproximadamente, 100 empresas, com a participação de marcas locais, nacionais e internacionais, destacando as novidades e lançamentos, além de estandes de vários órgãos do setor de agronegócio, para dirimir dúvidas, orientar e compartilhar informações, tais como: CRMV-MG, IMA, Seapa, Semad, Epamig, Emater-MG e Fapam.


O “Avicultor Mais 2023” é uma realização da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig), com o apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Instituto Ovos Brasil (IOB) e Associação dos Aquicultores e Empresas Especializadas de Minas Gerais (Peixe MG).


Saiba mais: (31) 99974.9500 ou 3482.6403 ou avimig@avimig.com.br

8 visualizações1 comentário

1 comentário


Maria Helena Dias
Maria Helena Dias
19 de abr. de 2023

Show!

Curtir
bottom of page