banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Novas unidades mineiras habilitadas para exportação


A Seara Alimentos, unidades mineiras de Uberaba e Passos, e a Rivelli Alimentos, em Barbacena, estão entre os 136 estabelecimentos habilitados, no primeiro trimestre de 2021, pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), sob o Serviço de Inspeção Federal (SIF), para exportar produtos de origem animal a países com exigências específicas. As unidades mineiras foram habilitadas para aves. A ação representa o crescimento de Minas Gerais e do Brasil no mercado internacional.

Nesse mesmo período, foram abertos seis novos mercados para exportação de produtos de origem animal e três para exportação de produtos para alimentação animal. Vinte certificados sanitários também foram acordados com os países para atualização de modelos vigentes e para a abertura de mercados.

Registros

Este ano, no Brasil, já foram concedidos 27 registros de estabelecimentos de produtos de origem animal sob fiscalização do SIF, com tempo médio de 11 dias para análise dos processos de registro de estabelecimentos. Na área de alimentação animal, foram concedidos 619 registros de estabelecimentos, incluindo a migração de registro de estabelecimentos para o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), com tempo médio para análise dos processos de 43 dias.

Atualmente, estão registrados no SIF 3.320 estabelecimentos de produtos de origem animal nas áreas de carnes e produtos cárneos; leite e produtos lácteos; mel e produtos apícolas; ovos, pescado e seus derivados, além de 2.415 estabelecimentos de produtos destinados à alimentação animal, que já estão com registro no Sipeagro.

Ainda no primeiro trimestre deste ano, foram concedidos, automaticamente, registros para 24.359 produtos de origem animal e analisadas 2.534 solicitações de registro de produtos, com tempo médio de análise de 3 dias. Na área de alimentação animal, foram deferidas 251 solicitações de registro e 582 cadastros de produtos.

Fonte: ABPA



10 visualizações0 comentário