banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Movimento Sou Produtor Rural com Muito Orgulho lança campanha#OAgroContraFome em parceria com CUFA

O movimento Sou Produtor Rural com Muito Orgulho, iniciativa da Trouw Nutrition, uniu-se à Central Única das Favelas, a CUFA, importante organização de âmbito nacional sem fins lucrativos, que atua nas áreas social, esportiva e cultural, para o lançamento da campanha #OAgroContraFome, ligada ao propósito de Alimentar o Presente e o Futuro.


A campanha convida indústrias, produtores rurais, demais empresas do agro, entidades de classe e todos os interessados em contribuir com a redução da fome no país. Essa iniciativa do movimento Sou Produtor Rural com Muito Orgulho e a CUFA é aberta e participativa. Quanto mais pessoas e organizações participarem, mais doações serão arrecadadas para a compra de alimentos aos mais necessitados.


A fome é um problema crescente, que foi agravado nos últimos meses e atingiu 19 milhões de pessoas durante a pandemia da Covid-19, de acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, iniciativa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).


“A limitação dos recursos do planeta aliada a pandemia da Covid-19, reforçam a necessidade de fazermos a nossa parte para garantir segurança alimentar, reduzindo os índices de desnutrição e a fome, especialmente nas populações mais carentes. Um dos nossos valores é alimentar o futuro e por isso nosso papel é contribuir também para amenizar esse cenário hoje, com um movimento solidário, que visa garantir alimentos para as pessoas que mais precisam”, ressalta Augusto Adami, diretor geral Trouw Nutrition Latam.


Para saber mais sobre a Campanha #OAgroContraFome e como doar, acesse https://orgulhorural.com.br/oagrocontrafome/.


Fonte: Trouw Nutrition



12 visualizações0 comentário