top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Meta da Avivar de ampliar produção em 20% deve ser atingida em 2023

A meta da Avivar Alimentos, de ampliar sua produção em 20%, deve ser atingida no início do segundo semestre de 2023, segundo o vice-presidente da empresa, Antonio Carlos Vasconcelos Costa. A informação foi passada por Costa durante entrevista ao AveLive, transmitido ao vivo no canal do youtube da Agroceres Multimix.

A perspectiva era de que a meta fosse atingida ainda em 2022. Porém, segundo o empresário, o setor sofreu uma forte pressão de preços no início de 2022, além da elevada oferta de produtos no mercado, o que levou a direção da empresa a prolongar o prazo para o início do segundo semestre de 2023.

“A empresa achou por bem aguardar nesse momento, mas continua dentro das nossas expectativas essa agregação dos 20% (na produção)”, explicou Antonio Carlos. “Então, continua no radar essa expectativa de, no início do segundo semestre de 2023 a gente alcançar realmente essa expansão”, completou.

No final de 2021, a Avivar Alimentos abriu 400 novas vagas de emprego na matriz e filiais da indústria, localizadas nas cidades de São Sebastião do Oeste, Carmo do Cajuru e Esmeraldas, em Minas Gerais. Segundo Antonio Carlos, a contratação de mão de obra foi um terceiro problema enfrentado pela empresa.

“É interessante porque isso ocorre de forma geral”, salientou o empresário. “É algo para o que nós temos que despertar atenção, que é essa mão de obra, inclusive, para chão de fábrica”, completou.

Mais Grãos

Há cerca de 4 anos a Avivar Alimentos lançou o Programa Mais Grãos, que estimula a diversificação produtiva, incluindo assistência técnica e insumos. Segundo Antonio Carlos, a ideia surgiu a partir da constatação de um grande número de áreas exploradas pela pecuária, que poderiam ser aproveitadas para a produção de grãos.

O Programa Mais Grãos Avivar fornece apoio técnico para a preparação do solo das áreas que serão cultivadas, além de visitas constantes de engenheiros agrônomos. O produtor rural é acompanhado durante o plantio de sementes, a aplicação de adubo no plantio e a análise da lavoura até a colheita dos grãos.

A Avivar ainda financia toda a matéria-prima (sementes, adubos e defensivos), o que permite garantir a procedência de todos os insumos utilizados na plantação. Um Centro de Recepção e Armazenagem de Grãos, considerado um dos maiores de Minas Gerais, foi criado para atender ao Programa.

“O projeto mais grãos é uma ideia linda, que a gente gosta de divulgar”, salientou Antonio Carlos. “Esse processo avança com a transformação das terras antes degradas em terras produtivas, gerando mais renda para a nossa região Centro Oeste mineira”, concluiu.

O AveLive foi realizado pela primeira vez em 2017 com o objetivo de levar informações técnicas e de mercado, em primeira mão, aos atores da avicultura brasileira. A iniciativa segue a filosofia da Agroceres Multimix, que há mais de 45 anos se propõe a oferecer ao setor agropecuário muito mais que nutrição.

Para conferir a entrevista completa com Antonio Carlos, acesse o link https://youtu.be/lACexoQJC1c

Fonte: Agroceres




8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page