top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

‘MAIS GRÃOS’ SERÁ APRESENTADO AOS PRODUTORES DO CENTRO-OESTE


Produtores rurais de milho, soja e sorgo do Centro-Oeste Mineiro receberão assistência técnica e gerencial do projeto ‘Mais Grãos’. O lançamento de mais uma turma do projeto acontece no dia 9 de abril, no auditório do Sicoob Divicred, em Divinópolis. Na ocasião, mais de 200 produtores da região participarão da palestra gratuita sobre os ‘Desafios Globais do Agronegócios’, com o professor sênior de Agronegócio Global do Insper, Marcos Jank. 


Iniciativa 

Criada em 2021, a iniciativa conecta os produtores ao mercado demandante de grãos, sobretudo empresas especializadas em avicultura e suinocultura, facilitando o escoamento da safra e oferecendo boas condições de negócios. Além disso, promove acesso a uma linha de crédito direcionada às especificidades do setor.


Além disso, os participantes recebem consultorias de um engenheiro agrônomo que visita mensalmente as fazendas, auxiliando no planejamento da safra – análise de solo e indicação de insumo -, acompanhamento do processo produtivo – preparo do solo, plantio, monitoramento e colheita – e gestão da atividade, custo de produção, indicadores econômicos, de produtividade e rentabilidade. Os produtores também recebem orientações técnicas sobre irrigação, tendências de mercado e dicas de armazenamento.


São pontos essenciais que ajudam os produtores a conseguirem melhores resultados, como: aumentar a competitividade, a produtividade e reduzir custos. Além disso, criar uma cadeia integrada de produção e consumo de grãos, possibilitando a ampliação do leque de parceiros comerciais e estimulando o desenvolvimento econômico regional — afirma o analista do Sebrae Minas, Denis Magela da Silva.


Apoios 

No Centro-Oeste de Minas, o projeto Mais Grãos é realizado pelo Sebrae Minas e Sicoob Divicred, com o apoio da Avivar Alimentos, Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Sindicatos Rurais da região.


Foto: Divulgação/Sebrae Minas 

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page