top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

INFLUENZA AVIÁRIA - ABPA lança nova fase de campanha

Nova fase de campanha aborda retorno à propriedade


Mensagens serão focadas em ações simples do produtor para preservar a biosseguridade da granja

São Paulo, 30 de abril de 2024 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje uma nova fase da campanha “Brasil Livre de IA”, iniciativa setorial com o objetivo de orientar para a prevenção e contingenciamento de Influenza Aviária.


O vídeo está disponível aqui: https://youtu.be/pMSn7NMlUUE


Nesta nova fase, a campanha apresenta uma abordagem direta às famílias produtoras avícolas do Brasil, no retorno à propriedade após qualquer passeio, por situações da rotina de trabalho ou mesmo por viagens nacionais e internacionais.


São cuidados simples relativos à higiene de roupas, sapatos, veículos, bagagem e todos itens pessoais levados ao sair da propriedade. Também há recomendações de quarentenas para o retorno efetivo à rotina de trabalho – especialmente no acesso à granja.


“Nesta nova fase da campanha, fazemos uma abordagem focada em pontos que podem passar despercebidos justamente por serem cuidados pessoais e não específicos da granja. O objetivo é lembrar o produtor que cada decisão é relevante no processo de biosseguridade, mesmo que seja higienizar a própria mala ou sapato”, explica o presidente da ABPA, Ricardo Santin.


Visite o site oficial da campanha: https://brasillivredeia.com.br/


Veja o vídeo da campanha - versão para download aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1iR3p4PeILf_veyrZutwI7NMxZQk9GRzf?usp=sharing



ASCOM ABPA

MARCELO OLIVEIRA

Chefe de Comunicação

(55)(11) 3095-3120 | 99240-8543 | 98190-8327 (Whatsapp)

marcelo܂oliveira@abpa-br܂org

AMANDA GOMES

Analista de Comunicação e Estatística

(55)(11) 3095-3120 | (55)(11) 3095-3140

amanda܂gomes@abpa-br܂org



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page