top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Finalistas do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos


As principais autoridades e executivos do agronegócio nacional estarão presentes na noite de entrega do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. A premiação, será realizada no dia 25 de abril e faz parte da agenda de atividades da 22ª edição da AveSui - Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos que será realizada entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR).

Uma das presenças já confirmadas é a do Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, que há 12 anos comanda a Secretaria. “A Avesui valoriza, reconhece e estimula o setor de proteína animal em todo o país e particularmente no Paraná, que é líder na produção de carne de frango representando 34% da produção nacional e 40% das exportações. No setor de suínos, o estado representa 21% da produção nacional e logo deverá se tornar líder na produção desta proteína também”, declara Ortigara.

Para ele, “O esforço da Gessulli é reconhecer aqueles que se destacam no dia a dia no processo de produção. Eu conheço a história e a maneira como a Gessulli organiza e promove este evento. Portanto, o reconhecimento feito pelo prêmio “Quem é Quem” é importante, pois evidencia o trabalho do chão de fábrica e traz ao conhecimento do público em geral o trabalho que é feito dentro das cooperativas, valorizando toda a cadeia envolvida nestes setores produtivos”

Confira a lista dos finalistas do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos.


CATEGORIA 1 - Gestão Desempenho Econômico-Financeiro

Lar

Aurora

Coopavel

CATEGORIA 2 - Gestão Socio ambiental e sustentabilidade

Lar

Cvale

Frimesa

CATEGORIA 3 – Melhor Técnico – Assistente Técnico Avicultura

CVale - Marli Hetkoswki

Lar - Patrícia Teixeira

Coopavel - Josilene Adriana Aparecida da Silva

CATEGORIA 4 - Melhor Técnico – Assistente Técnico na Suinocultura

Lar - Alceu José Kroth

Aurora - Joel Paulo Ficagna

Coopavel - Willian Stein

CATEGORIA 5 – Melhor Gestor Operacional

Coopavel - Eduardo Villas Boas Leffer

CVale - Neivaldo Francisco Burin

Lar - Daniel Dalla Costa

CATEGORIA 6 – Melhor Cooperado (a) Avicultura

CVale - Ademir Nilo Schlemmerr

Lar - Jeane Fátima Bertin

Coopavel - Daniel Salvati

CATEGORIA 7 - Melhor Cooperado (a) Suinocultura

Primato - Elton Alceu Endler

Lar - Douglas Rodrigo Slezier

Coopavel - Heder Darlou Scholz

CATEGORIA 8 – Liderança Feminina

Aurora - Marinei Zuffo

Lar - Lérida Vargas

CVale - Mirna Klein

CATEGORIA 9 – Inovação

Lar

Coopavel

CATEGORIA 10 - Varejo, Inovação, Consumo e Ação em MKT.

COPACOL

Lar

Frimesa

CATEGORIA 11 – Bem-estar Animal

Coopavel

CVale

Lar


Conheça a programação técnica do evento e faça sua inscrição: https://avesui.com.br/programacao-tecnico-cientifica/


Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br


Siga a Avesui nas redes sociais:



Sobre a AveSui


A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.


Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.


Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.


Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.


Fonte: AveSui


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page