Experiências com a influenza aviária serão abordadas pela Ceva no Avicultor Mais 2023
- AVIMIG
- 23 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

A Ceva Saúde Animal, líder mundial em saúde avícola, confirmou sua participação no Avicultor Mais 2023 – frangos, ovos & peixes -, o maior evento da avicultura mineira e de destaque nacional. A empresa compartilhará sua experiência e conhecimento mundial sobre biosseguridade, prevenção e controle da influenza aviária (IA), uma doença viral que afeta as aves e representa um desafio para o setor.
O destaque da participação da Ceva Saúde Animal será a palestra do gerente de Serviços Veterinários da empresa no Brasil, dr. Jorge Chacón. Ele abordará o tema “Atualizações e Impactos da Influenza Aviária”, que será ministrada no dia 15 de junho, às 9h30, durante as Palestras Técnicas, no Expominas, em Belo Horizonte. O 2º lote de ingressos a preços promocionais, e que dá direito a todas as palestras, Feira de Produtos e Serviços, coquetel de abertura, bolsa do congressista, entre outros, termina no próximo dia 31 de maio, podendo ser adquirido pelo Sympla.com.br.
O palestrante apresentará as principais experiências da Ceva Saúde Animal em países afetados pela doença, como o México, e a região asiática, onde a empresa atuou em parceria com os órgãos oficiais para o controle da IA. Ele também mostrará como alguns países conseguiram manter a produção avícola mesmo com a presença do vírus, enquanto outros enfrentaram dificuldades para produzir e controlar a infecção das aves nas granjas.
“Vivemos um momento desafiador após a detecção dos primeiros casos do vírus da influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) - H5N1 - em aves silvestres no litoral do país, cenário que requer atenção redobrada de todos os interlocutores da indústria avícola nacional. A Ceva Saúde Animal tem uma ampla experiência no assunto e se coloca, mais uma vez, à disposição para contribuir com a avicultura nacional todo o nosso conhecimento técnico-científico e experiência global com ações e soluções integradas direcionadas para os desafios regionais”, destacou o palestrante.
Para o gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal, Tharley Carvalho, o Avicultor Mais 2023 é uma ótima oportunidade para atualizar os profissionais do setor sobre este novo desafio que afeta a avicultura industrial brasileira. Ele ressalta que a IA é um tema relevante e atual, que requer atenção e prevenção por parte dos produtores e das autoridades sanitárias.
“Informações relevantes sobre as melhores práticas, medidas de proteção das granjas e toda a experiência técnica para este grande desafio serão apresentados para os profissionais que estarão presentes no Avicultor Mais 2023”, informou Tharley Carvalho.
O Avicultor Mais 2023 será realizado nos dias 14 e 15 de junho, no Expominas, o maior centro de convenções e eventos do estado, em Belo Horizonte. O Avicultor é um encontro organizado pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig). A cada edição, o evento reúne profissionais da indústria avícola de postura, corte e reprodução; produtores integrados, representantes das agroindústrias, fornecedores, docentes, estudantes, empresários e entidades do setor. Este ano terá como novidade o setor de aquicultura.
O Avicultor Mais 2023 tem o poio da ABPA, IOB, Peixe Mg, CRMV-MG, IMA, Seapa MG, Semad MG, Epamig, Emater-MG e Fapam.
Junte-se aos melhores e maiores da avicultura e da aquicultura: (31) 99974.9500 ou 3482.6403 ou avimig@avimig.com.br .
Fonte: Avimig
Коментари