top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Empresas de outros segmentos percebem oportunidades e se associam à Avimig


Reconhecida e respeitada nacionalmente como a mais importante entidade representativa dos avicultores em Minas Gerais, a Avimig tem sido cada vez mais procurada por empresas de segmentos fora da avicultura, que vêm percebendo a possibilidade de bons negócios no setor avícola. O sucesso dos eventos que a Avimig realiza, entre eles o tradicional Avicultor, que a cada ano amplia a participação de grandes marcas, formando um polo gerador de bons negócios, tem atraído a atenção do mercado. Não podemos deixar de destacar o amplo reconhecimento desta gestão pela presença em momentos importantes de decisão, com excelente representatividade juntamente aos governos estadual e federal, o que amplia sua notoriedade.


Seja bem-vinda, Audax!


A associação de novas empresas à Avimig é boa para as organizações que estão chegando, mas melhor ainda para os já associados, que podem contar com as facilidades de serem atendidos por uma empresa referendada pela Avimig. Fora do segmento avícola, a mais nova associada Avimig é a Audax Inteligência Tributária, empresa que atende aos mais diversos segmentos do agronegócio em todo o país e que busca ampliar o mercado de atuação.


A Audax, que participou do Avicultor Mais 2023, percebeu as oportunidades de mercado, considerando que sua expertise poderá contribuir muito com os avicultores, ao mesmo tempo que ajudará a alavancar ainda mais o crescimento da empresa. “Vamos mostrar às granjas e indústrias frigoríficas a possibilidade de redução da carga tributária, o ressarcimento de créditos tributários em espécie. Nosso objetivo é ajudar o setor da avicultura, mostrar que existe a possibilidade de restituição de impostos PIS Cofins, por meio de um benefício fiscal, no qual podemos realizar um trabalho e restituição desses valores em conta corrente das empresas, melhorando o resultado financeiro”, explicou o diretor Comercial da Audax, Rafael Pasa. Segundo ele, ainda há muitas granjas e frigoríficos que necessitam de apoio nessa área tributária.


Agropan e Agromontense


Outra empresa que está indiretamente ligada à avicultura é a Agropan, fornecedora de equipamentos agropecuários, associada à Avimig desde a sua fundação, em 1981. “Sendo a Agropan uma empresa que atende ao mercado da avicultura, não poderíamos deixar de estar ao lado do principal órgão do setor avícola de Minas Gerais. São muitos os benefícios por sermos associados, mas destaco a participação em eventos, que nos dão a oportunidade de apresentar nossos produtos e serviços, conseguindo, assim, realizar bons negócios, fazer grandes contatos, sejam com clientes antigos, angariando novos clientes e, também, novos fornecedores”. A afirmação é do diretor da Agropan, José Maria Salgado.


Ele disse ainda considerarque não somente o produtor de frangos, ovos e agroindústrias devam se associar à Avimig, mas todas as pessoas e empresas que estão ligadas direta ou indiretamente ao setor avícola, pois, assim, teremos um setor e uma Avimig cada vez mais fortes. A união faz a força”.


Entre outras empresas que não atuam especificamente com a avicultura e fazem parte da lista de associadas Avimig é a Agropecuária Montense, mais conhecida como Agromontense. Fundada em 1994, a Agromontense está localizada em Santo Antônio do Monte, e tem no comando o empresário Manoel Pope Braga.


Fonte: Avimig

13 visualizações0 comentário
bottom of page