top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Conbrasfran 2024 será realizada de 25 a 27 de novembro com mobilização da indústria na retomada da avicultura gaúcha, em Gramado


Evento está com toda a logística organizada para receber os mais de 300 participantes em encontro que vai reunir decisores, órgãos governamentais e técnicos de todo o país


A Conbrasfran 2024 (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango) vai ser realizada de 25 a 27 de novembro com mobilização da indústria na retomada da avicultura gaúcha após as perdas com as enchentes no Estado. A realização do encontro mostra a força, a união e a resiliência da cadeia produtiva, destacou o presidente Executivo da Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura) e responsável pelo evento, José Eduardo dos Santos. “Com este processo de união e recuperação do Estado, as iniciativas em torno do evento tomaram uma magnitude ainda maior”, afirmou o executivo durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 4 de julho.


Durante o encontro virtual com jornalistas, ele lembrou que no próximo mês a entidade participa do Siavs, o Salão Internacional de Proteína Animal, com uma delegação de representantes da avicultura e da suinocultura do Rio Grande do Sul liderada pelo governador do estado, Eduardo Leite, e ainda ressaltou a importância dos eventos para o desenvolvimento da atividade.


“O Siavs será o epicentro da proteína animal agora no mês de agosto, e ainda temos eventos regionais que acontecem durante o ano e que são estratégicos para atualização profissional, valorização setorial e impactam positivamente o setor, como o Congresso de Ovos da APA, a Favesu que é realizada com muita competências pelas associações do Espírito Santo (Aves e Ases), o Simpósio Goiano de Avicultura, promovido da AGA, o Simpósio Mineiro e o Avicultor, eventos realizados pela Avimig, a Feira de Avicultura e Suinocultura Baiana, realizada pela ABA, a AveSui, realizada pela Gessulli, o Simpósio da Acav e a Feira da Avicultura e Suinocultura do Nordeste”.


Nesta edição da Conbrasfran a mensagem será de superação e união da avicultura regional e nacional, salientou Santos. “O setor produtivo retomou, em grande parte, totalmente e, em alguns casos, parcialmente as atividades. Neste momento de reconstrução do estado, nós sabemos onde estão os problemas e onde precisamos agir. Além da avicultura, outros segmentos foram afetados. No entanto, é vital que continuemos, pois além dos elos ligados diretamente com o setor avícola, temos outros segmentos da economia que estão ligados ao setor, como o comércio, o setor de plásticos, de grãos, equipamentos, serviços e outros. E é por isso também que vamos realizar este evento, justamente para fortalecer essa reconstrução do setor, do estado e do sistema produtivo como um todo. E a responsabilidade é imensa”, pontuou alertando para a necessidade de medidas governamentais para a desburocratização destas questões emergenciais. “Estou falando de facilitar o acesso ao crédito de indústrias e produtores que foram afetados por esta crise climática que já contribuíram e continuarão contribuindo com a arrecadação de divisas para o estado, o município e a União”, reforçou Santos.


Ele ainda mencionou a Campanha “Recupera Avicultura RS”, lançada pela Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura), com uma série de materiais para incentivar a avicultura gaúcha neste momento de retomada. “O momento é de união. Por isso convoco os fornecedores de equipamentos, premix, vacinas e outros setores a participarem conosco desta iniciativa e da Conbrasfran, a estarem lado a lado com todos os seus clientes aqui do estado”.


Logística

Santos ressaltou que a estrutura logística do estado está apta e a organização do encontro está preparada para receber os participantes nos aeroportos de Canoas e Caxias do Sul. “Teremos estrutura logística para o evento e a cidade de Gramado está com o turismo voltando ao normal. Acreditamos que até a realização do evento, o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, esteja operando normalmente”.


O Evento Um dos pontos mais fortes do evento, a programação técnica foi destacada pelo executivo. Com expectativa de receber mais de 300 participantes, a programação da Conbrasfran reservou duas manhãs para sediar os eventos anuais promovidos pela Asgav, como o Agrojur, de assuntos jurídicos e tributários, o Seminário da Área Comercial das Indústrias Avícolas, o Encontro de Qualidade Industrial Asgav, o Simpósio Asgav de Atualizações em Sanidade Avícola, o Seminário de Segurança, Saúde e Medicina do Trabalho, além do lançamento do 1º Seminário de Sustentabilidade Ambiental e Adequação Global.


No período da tarde, a programação vai seguir com palestras conjunturais e estratégicas. “É um movimento estratégico para aproximar decisores das indústrias, órgãos governamentais e técnicos. Além disso, estamos trabalhando em um espaço para debater a emergência climática e a nossa experiência com a crise que atingiu o estado todo, vamos discutir como adequar a biosseguridade em tempos de catástrofes envolvendo casos de vários segmentos da economia e apresentar a evolução da reconstrução do estado”, disse Eduardo. A Conbrasfran terá ainda um espaço modular para as empresas receberem seus clientes. “São estandes modulares, para a realização de networking e também um business center, mas as vagas são limitadas e temos pouca disponibilidade. Por isso, os interessados devem entrar em contato logo”, ressalta o dirigente.


Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na página da Conbrasfran (www.conbrasfran.com.br), através do e-mail conbrasfran@asgav.com.br, do telefone (51) 3228.8844, pelo WhatsApp (51) 9 8600.9684 ou na página do encontro no Instagram: @conbrasfran.


Apoio

A Conbrasfran já tem o patrocínio confirmado de algumas das empresas mais importantes do setor, como o patrocínio Ouro da Cobb-Vantress e da Toledo do Brasil e o patrocínio Bronze da Phibro Saúde Animal e FS Indústria de Biocombustíveis.


Entidades de expressão no segmento confirmaram apoio institucional ao encontro, como ABPA (Associação Brasileira de Proteína animal), ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal), Afragro (Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul), Sistema Ocergs, CRMV- RS (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul), Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Fundesa (Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal), Farsul e do Governo do Rio Grande do Sul, entre outras instituições.


Alguns dos principais veículos da imprensa especializada, também confirmaram seus apoios, como Avicultura do Nordeste, Avicultura Industrial, aviNews, AviSite, Feed&Food, Notícias Agrícolas, O Presente Rural e Safra News.


Serviço:

Conbrasfran 2024 – Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango

Local: Hotel Master

Endereço: Rua Carlos Lengler Filho, 103, Planalto, Gramado, RS

Data: 25 a 27 de novembro de 2024

Informações: www.conbrasfran.com.br

Telefone: (51) 3228.8844

WhatsApp: (51) 9 8600.9684

Instagram: @conbrasfran

Assessoria de Imprensa: Márcia Midori (19) 9 9712.3224



12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page