top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Campanha Influenza Aviária CRMV-MG

  • Foto do escritor: AVIMIG
    AVIMIG
  • 31 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

A Influenza Aviária é uma doença viral, causada pelo Vírus de Influenza Tipo A. O vírus, que nunca ocorreu no Brasil, pode causar sérios danos às aves e aos seres humanos, uma vez que além de deixar os animais doentes, pode levar a morte dos mesmos em até 48h, causando também danos econômicos para a população. São suscetíveis à doença a maioria das aves domésticas e silvestres, especialmente as aquáticas. Porém o alerta serve para todos os criadores e tutores de aves.


O CRMV-MG em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa-MG) alerta sobre o assunto.


É importante ressaltar que, mesmo sem casos notificados no Brasil, houve registros de ocorrências em outros países da América do Sul, o que torna ainda mais fundamental a adoção dos cuidados recomendados.



 
 
 

Comments


bottom of page