top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Avimig lamenta a perda do dr. Zoé d'Avila


A Avimig, por meio do presidente do Conselho Diretor, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, lamenta a morte do dr. Zoé Silveira d’Avila, considerado um homem simples e um grande associativista, que deixará para sempre seu nome na história do setor avícola brasileiro. Ele foi o criador do sistema de integração, que possibilitou grandes avanços e o crescimento organizado da avicultura no Brasil.

Como empresário, dr. Zoé d’Ávila teve importante papel na consolidação da Sadia, hoje BRF, uma das associadas da Avimig. De 1980 a 1987, ele foi vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sadia e presidiu a empresa de 1987 a 1992. Entre 1998 e 2001, voltou a fazer parte do colegiado. Presidiu, ainda, de 1983 a 1996, a então Fundação Attilio Francisco Xavier Fontana, entidade dedicada à complementação previdenciária dos funcionários da empresa, hoje BRF Previdência.

Dr. Zoé d’Ávila foi vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias Alimentícias (Abia), de 1982 a 1995, e Conselheiro da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Em 1996, assumiu a presidência da União Brasileira de Avicultura (UBA), atual Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), onde ficou por seis mandatos consecutivos, até o ano de 2008, e acumulou a vice-presidência da Associação Latino Americana de Avicultura (ALA).

Médico clínico e cirurgião formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), dr Zoé d’Ávilla morreu no sábado, dia 24 de março, aos 102 anos de idade. Ele deixou os filhos Eduardo, Yara, Denise e Daniele, sete netos e quatro bisnetos.

Sentiremos muito a sua falta. Que a família e os amigos recebam o nosso abraço de profundo pesar. Desejamos conforto a todos os corações!

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page