As exigências do consumidor em relação ao conforto dos animais de produção são cada vez mais altas. Esta preocupação se estende ao sistema produtivo, que vem buscando soluções para garantir o controle desses índices. Confirmando sua vertente de inovação, a AveSui - Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorre entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR), traz para a pauta do evento uma palestra que dará subsídios aos congressistas nesse quesito.
Intitulada “Comportamento do consumidor como fator chave à sustentabilidade da cadeia agropecuária”, a sessão comandada pela médica-veterinária (UFMG), mestre em zootecnia (UFMG), doutora em Ciência Animal (UFMG) e MBA em Comportamento do Consumidor da Integral Certificações, Flávia Fontes, traz ao público do 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos o reflexo do selo de bem-estar animal no momento de escolha dos produtos pelo consumidor final.
“A cada dia aumenta a pressão por parte dos consumidores e, principalmente, dos detratores, em relação às práticas de manejo utilizadas em granjas e fazendas. E o fato é que não sabemos interpretar essa pressão, transformando-a em oportunidades para o setor. Ou seja, o bem-estar animal, que faz parte do conceito mais amplo de bem-estar único, é um dos pilares da agenda ESG, trazendo desafios, mas também novas formas de agregar valor aos alimentos de origem animal, por meio da origem e transparência”, explica Fontes.
Para ela, a abordagem da palestra traz insights relacionados ao comportamento do consumidor e como direcionador das ações, incluindo o marketing do setor. “Entender o comportamento do consumidor e o bem-estar animal, como parte da agenda ESG são premissas para produtores e profissionais do setor de alimentos de origem animal”, diz.
Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br
Siga a Avesui nas redes sociais:
Sobre a AveSui
A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.
Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.
Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.
Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.
Fonte: Avesui
Credito Foto: Avesui
コメント