top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Autoridade no assunto, Vetanco lança primeiro caderno de campo para controle de cascudinhos


O Alphitobius diaperinus, popularmente conhecido como cascudinho, é uma das principais pragas da avicultura mundial e o seu controle está entre as medidas e procedimentos de cuidados de um programa efetivo de biosseguridade avícola, isto porque esses insetos são responsáveis pela transmissão de uma variedade de patógenos.

Pensando no controle efetivo desse grande desafio, há mais de 20 anos a Vetanco vem fazendo a diferença com experiência, tecnologia e conhecimento, mostrando sua autoridade no assunto. E, por esse motivo, observando mais uma vez uma necessidade de seus clientes, a Vetanco preparou o Caderno de Campo: Controle de Cascudinhos.

A publicação tem como objetivo apresentar uma compreensão da biologia dos cascudinhos, a interação do inseto com as aves e com o ambiente das granjas, pois através do manejo do ambiente, das técnicas de criação de aves e do emprego de formas de controle, o produtor pode exercer um papel importante ao enfrentar esse problema.

“O controle do cascudinho é essencial para um programa de biosseguridade efetivo e a Vetanco é referência no assunto por causa da inovação em seus produtos e serviços. O Caderno de Campo vem para auxiliar ainda mais o produtor”, ressalta Mauro Renan Felin, Gerente Comercial – Aves Sul da Vetanco.


O material foi desenvolvido pelo corpo técnico da Vetanco Brasil em parceria com a consultora Dra. Andreia Mauruto Chernaki Leffer, médica-veterinária, Doutora em Ciências Biológicas com Pós-Doutorado em Protocolos para avaliação de antiparasitários em aves comerciais e silvestres, com expertise no controle do cascudinho.


“A nível mundial, não existe uma obra que trate especificamente do cascudinho e, por isso, acreditamos que este caderno possa evoluir para um livro. Mesmo assim, já pode ser considerado um produto disruptivo, que oferece estratégia no controle do inseto”, destaca Mauro.


O Caderno de Campo: Controle de Cascudinhos tem 48 páginas, dividido em quatro capítulos, origem, biologia e comportamento, impactos econômicos, manejo integrado do cascudinho e boas práticas de uso do Vetancid, além de espaço para anotações. Sua primeira edição terá um total de mil exemplares impressos para distribuição gratuita entre os clientes da Vetanco Brasil.


Segundo Alison Turcatel, Assistente Técnico – Aves da Vetanco, o Caderno de Campo será referência para o produtor, levando de maneira simples e prática as informações sobre o inseto, sanando eventuais dúvidas que possam surgir, complementando os treinamentos presenciais e on-line realizados periodicamente.


“Este Caderno é único no Brasil, desenvolvido exclusivamente para o controle do cascudinho. Ele vai levar ao produtor o conteúdo de uma maneira diferenciada, relacionando a importância do controle desse inseto à biosseguridade; um conteúdo que tem relação direta com o manejo que o produtor faz na granja, mostrando desde a morfologia até a forma mais correta e eficaz de se fazer o controle do cascudinho”, explica Alison.


Você pode ter acesso ao Caderno de Campo na versão digital pelo link: https://lnkd.in/eyBttbu8

Fonte: Vetanco



10 visualizações0 comentário
bottom of page