banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Alysson Paolinelli será nome de museu do agro em Uberlândia

O ex-ministro Alysson Paolinelli, importante palestrante do Avicultor 2022 e que, neste ano, concorre, pela segunda vez consecutiva, ao Prêmio Nobel da Paz, será nome de museu em Minas Gerais. O Museu do Agro Alysson Paolinelli será construído na cidade de Uberaba (MG). O Centro Internacional para Inovação e Transferência de Tecnologia Agrícola e Pecuária (CIITTA) está a frente do projeto, que reunirá a história do agronegócio Brasileiro, capaz de acolher e difundir as memórias do agro, mostrando a saga da produção agrícola do país com suas dimensões tecnológicas, científicas e humanas.


“Preservar a história do agronegócio brasileiro é essencial para o entendimento da dura trajetória que o país percorreu nos últimos 50 anos, até se tornar um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Além disso, o Museu do Agro Alysson Paolinelli terá o papel de expressar as transformações técnicas para uma agricultura cada vez mais sustentável e produtiva, que consegue alinhar a preservação dos recursos naturais, com inclusão social e geração de emprego e renda”, enfatizou o presidente do CIITTA, Cléber Guarany.


“Fiquei muito feliz quando me contaram que o museu terá o meu nome! A equipe que compõe este projeto, sob a coordenação do CIITTA, tornará a realização do museu certeza de sucesso”, disse o ex-ministro Alysson Paolinelli, para quem a escolha do nome foi uma surpresa. Ele considerou o projeto um grande feito no país, já que irá oferecer conhecimento e entretenimento aos visitantes.

Avicultor 2022

A palestra do ex-ministro Alysson Paolinelli no Avicultor 2022 será no dia 22 de junho, às 16h30. Ele ministrará sobre “Produção, armazenagem e comercialização de grãos no Brasil”. No dia 23.06, Alysson Paolinelli será moderador da palestra “Sucessão familiar no agronegócio”, a ser ministrada, às 15h30, pelo advogado da GGSA, Geraldo Gonçalves.



8 visualizações0 comentário