top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

ABPA: mobilização de auditores coloca em risco cargas vivas e comercialização de material genético

Em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) reportou que as agroindústrias de carne de aves, suínos e ovos do Brasil estão enfrentando dificuldades devido à operação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs).


A mobilização, parte de uma manifestação iniciada em janeiro para a reestruturação da carreira, impacta a emissão de Certificados Sanitários Internacionais (CSIs), afetando a produção e exportação.


Segundo a entidade, a operação, que busca melhorias na carreira dos servidores públicos, está prejudicando setores como a proteína animal.

“A situação coloca em risco cargas vivas, afetando a importação e exportação de material genético, sensível ao tempo de trânsito. No curto prazo, há o risco de impactos na oferta de produtos devido aos atrasos nas linhas de produção”, diz o comunicado.


A ABPA destacou ainda a disposição do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, em buscar soluções que minimizem os impactos na produção de alimentos.

Ao mesmo tempo, a associação afirmou procurar empenho do governo federal para resolver as demandas dos auditores, evitando consequências prejudiciais aos produtores de alimentos em todo o país sob inspeção federal.


Imagem: Poder360


Fonte: Canal Rural

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page