top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

ABPA lança nova etapa de campanha de prevenção à Influenza Aviária

Biosseguridade de toda a avicultura do país é tema da ação, que integrará cadeia produtiva em esforço nacional pela blindagem do setor

São Paulo, 06 de novembro de 2023 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje a nova etapa da campanha nacional setorial de prevenção à Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), ação que integrará esforços de toda a cadeia produtiva em uma mobilização para ampliar a difusão das informações sobre os cuidados contra a enfermidade no Brasil.

Nesta nova etapa, a campanha setorial ampliará seu escopo, contemplando também produções não comerciais, as chamadas subsistência ou “fundo de quintal” e o público em geral. Para isso, serão produzidos novos materiais para distribuição por Whatsapp e outras redes sociais, incluindo vídeos, cards, e arquivos para impressão.

O vídeo principal da campanha pode ser conferido aqui: Link

A nova etapa da campanha de prevenção também subsidiará entidades estaduais do setor para ações regionais. Folders e cartazes em formato eletrônico serão disponibilizados para distribuição em locais mais sensíveis ao tema, como áreas litorâneas e núcleos de produção.

A ABPA também mantém informações gerais sobre cuidados, orientações sobre notificação e outros dados no site oficial da campanha Brasil Livre de IA.

“O trabalho de preservação da biosseguridade na avicultura nacional segue intensificado, o que permitiu ao Brasil manter a avicultura industrial livre de Influenza Aviária. Por outro lado, todos devem se manter em total atenção, considerando o período de migração das aves para o Hemisfério Sul. Exatamente por isso, ampliamos o foco da nossa campanha para públicos que, embora não se voltem à produção industrial e não tenham influência no abastecimento nacional e nas exportações, devem também ser agentes de preservação do status sanitário do Brasil”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

O Brasil é o único país entre os grandes produtores a nunca registrar casos de Influenza Aviária na produção industrial. Por isso, o país é reconhecido como livre da enfermidade perante a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

Fonte: ASCOM ABPA

MARCELO OLIVEIRA

Chefe de Comunicação

(55)(11) 3095-3120 | 99240-8543 | 98190-8327 (Whatsapp)

AMANDA GOMES

Analista de Comunicação e Estatística

(55)(11) 3095-3120 | (55)(11) 3095-3140



13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page