banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

Ações ABPA - Missão Presidencial ao Oriente Médio

Ricardo Santin - Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal -ABPA


Embarquei na semana passada em missão liderada pelo presidente Jair Bolsonaro, com destino a dois importantes mercados para a avicultura do Brasil: os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein. Comigo estava dois de nossos conselheiros: Antônio Carlos Vasconcelos e Grazielle Parenti.


Na agenda em Dubai - realizada no contexto da Expo Dubai - tivemos encontros entre autoridades do Governo e visita às instalações da fábrica da BRF em Abu Dhabi, além de encontro com empresários e a presença do Presidente Bolsonaro, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e outros Ministros do Governo, em ação organizada pela Apex-Brasil e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).


De lá, segui para o Reino do Bahrein, onde participei, com a comitiva liderada pelo Presidente Bolsonaro (junto com ministros e demais autoridades), da solenidade de inauguração da Embaixada do Brasil em Manama - capital da nação Islâmica.


Lá, também fui palestrante no seminário de cooperação econômica "Ampliando as Perspectivas de Cooperação e Parcerias de Longo Prazo" - organizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em parceria com a Apex-Brasil. Na ocasião, reforcei os lados da avicultura do Brasil com o Oriente Médio - primeiros destinos das exportações brasileiras, em 1974 - e reforçou a intenção de ampliar a parceria estratégica do setor produtivo em prol da segurança alimentar das nações islâmicas. Comigo participaram do painel o Diretor de Novos Negócios da Apex-Brasil, Roberto Escoto e representante de empresa do Bahrain. O debate foi mediado pela Gerente de Relações Institucionais da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Fernanda Baltazar.


Seguiremos em nossa missão de fortalecer laços e ampliar nossas parcerias estratégicas em prol da expansão das exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil.


Fonte: ABPA

3 visualizações0 comentário