top of page
banner avimig interno.jpg

NOTÍCIAS

4ª Conbrasul destaca necessidade de comunicar produção de baixo carbono e agregar valor ao produto.



A necessidade de comunicar e agregar valor ao produto agropecuário brasileiro é um dos desafios mais importantes do setor produtivo defenderam os debatedores do Painel Economia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), da 4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), que termina nesta terça-feira, dia 20 de junho.

O Brasil tem uma produção agropecuária de baixo carbono. Temos potencial para ampliar a nossa produção de alimentos atendendo às demandas crescentes por um alimento saudável, de qualidade, com menor impacto ambiental e economicamente viável. Entretanto, o produtor brasileiro precisa encontrar formas de comunicar e agregar valor a este quadro, destacou o diretor vice-Presidente da Farsul/RS, Domingos Antonio Velho Lopes.

“Precisamos saber como nos vender. Somos um exemplo a ser seguido em nível mundial na produção agropecuária de baixo carbono. Mas, precisamos medir nossas emissões, começar a certificar nossos produtos e ter metas. Divulgar estes dados, mas, como não temos, o Brasil acaba penalizado por não ter estas informações”, afirmou o executivo.

No contexto da competitividade da produção brasileira, a analista de Mercado Pecuário com ênfase nos mercados de suínos, aves e ovos do Cepea, Juliana Ferraz, salientou a importância de uma estratégia de diversificação de mercado para nossos produtos. “Nossas vendas estão muito concentradas em nosso maior parceiro comercial, que é a China. Precisamos estar muito atentos, pois qualquer freada nas importações daquele país terá um impacto importante”.

Nos debates desta manhã, os painelistas foram unânimes em ressaltar que os avanços em demandas como novas tecnologias, com o exemplo da inteligência artificial, sustentabilidade na produção e bem-estar animal são irreversíveis e a tendência é de aumento destas exigências e a indústria e produção de ovos precisam se ajustar.

O painel foi encerrado com um debate sobre bem-estar animal como estratégia de promoção de sustentabilidade encabeçado pelo representante da MSD Saúde Animal, Filipe Antonio Dalla Costa. Ele defendeu que “os sistemas alternativos de produção e os sistemas convencionais podem sim fornecer o mesmo nível de bem-estar para as aves poedeiras”.

Sobre o Evento Promovido por Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, o encontro acontece a cada dois anos em Gramado, na serra gaúcha, e reúne decisores da avicultura do Brasil e do exterior. Em sua quarta edição, o evento vem se consagrando pelo networking que proporciona, e registra crescimento de público e de apoio a cada edição. Outras informações podem ser encontradas no site www.conbrasul.ovosrs.com.br e na página instagram.com/conbrasul_ovos. Os telefones de contato são (51) 3228.8844, WhatsApp (51) 98600.9684 e o e-mail é conbrasul@ovosrs.com.br. Serviço: 4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos) Data: 18 a 20 de junho de 2023 Local: Wish Serrano, Gramado, RS Informações: www.conbrasul.ovosrs.com.br e instagram.com/conbrasul_ovos Telefones: (51) 3228.8844 ou (51) 98600.9684 E-mail: conbrasul@ovosrs.com.br

Assessoria de Imprensa: Márcia Midori (19) 99712.3224 E-mail: agronoticia@gmail.com Skype: mmidorimoraes



14 visualizações0 comentário
bottom of page