Midias Sociais 



04 de Dezembro de 2017

Aviagen Apoia a Arte e a Cultura Local no Brasil

 


A Aviagen busca colocar em ação seu lema "alcance global, performance local", patrocinando aulas de música para jovens no Brasil


Em 2017, a Aviagen, líder mundial em genética de aves, patrocinou aulas de música para jovens que vivem na zona rural de Campinas, em São Paulo. As aulas de voz, violão e viola, instrumento nacional com 10 cordas conhecido como "viola caipira", promovem o gênero da música caipira, retratando a vida cotidiana no Brasil rural e servindo para aprofundar laços familiares e culturais, bem como conectar os alunos com suas gerações anteriores.


Aviagen coloca em prática o lema "alcance global, contato local


"A Aviagen sente-se feliz em apoiar as comunidades locais onde estamos inseridos. Nosso lema ‘alcance global, contato local' explica-se por sempre procurarmos oportunidades para implementá-lo. Contribuir para o projeto da Direção Cultura é uma ótima maneira de participar da cidade de Campinas, cultivando na juventude local o apreço pela música e seu patrimônio histórico", explica Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina.


Em 2 de dezembro, às 11h00, os alunos celebrarão o ano de 2017 no Centro Cultural de Joaquim Egídio, em Campinas, em uma festa especial com a presença de Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina, e Ed Fava, Gerente de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Aviagen América Latina.


Incentivando a juventude local a apreciar a arte


O programa cultural para a juventude brasileira tem a direção artística de João Pablo Amaral, da Direção Cultura, uma empresa de produção no Brasil que estimula a arte e a cultura no país há mais de 18 anos. Amaral é um talentoso músico, compositor, pesquisador, autor e professor de música de viola caipira.


"Os alunos, em sua maioria, são moradores da zona rural e percebemos o interesse e a curiosidade em aprender música, seja nas aulas de violão, viola caipira ou canto. Como o enfoque é a música caipira, que fala muito do cotidiano rural, nossa intenção é que eles se identifiquem e reforcem seus laços familiares e com as gerações anteriores", explica Amaral, que conta com a parceria do renomado violonista Ricardo Matsuda e da professora de canto e coral Ana Salvagni nesta empreitada.

"Agradecemos o patrocínio da Aviagen no nosso programa", diz Antoine Kolokathis, diretor da Direção Cultura e responsável pela idealização do projeto. "É esse nível de apoio que nos permite envolver nossos jovens em aulas de música que os conectam com suas raízes, assim como a manter programas culturais como esses vivos no Brasil".

 

 

 

Fonte: Aviagen

Voltar