Midias Sociais 



12 de Setembro de 2017

Semana do Ovo vai celebrar o produto e reforçar consumo sem medo

 

Avimig participa de atividades lideradas por Ovos Brasil

 

A Semana do Ovo 2017, programada para o período de 9 a 13 de outubro, será um período dedicado à celebração desta cadeia produtiva nacional. O Instituto Ovos Brasil lidera as ações, que envolvem as entidades do associativismo avícola de todo o país – entre elas a Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) com seus parceiros, Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig) e Fundo Privado de Emergência Sanitária para a Avicultura de Minas Gerais (Funamig).  

 

“Estão na pauta muitas novidades para essa edição do evento no Estado, que ocupa a segunda posição como produtor de ovos”, explica o presidente da Avimig, Antônio Carlos Vasconcelos Costa. “Portanto, o período será dedicado à exaltação do mais completo alimento que existe, depois do leite materno. Além disso, durante a semana haverá a veiculação de informações sobre a representação cada vez maior do ovo no contexto econômico como alimento de preço acessível e benéfico para pessoas de todas as idades.”

 

Saboroso, de fácil preparo e alto valor nutricional, o ovo está presente em inúmeras receitas e, ainda assim, a cada dia os pesquisadores apontam novos benefícios gerados pela proteína, aspectos que também serão ressaltados nos eventos e nas mensagens da semana.     

 

À frente dos trabalhos para a realização da Semana do Ovo está o Instituto Ovos Brasil (IOB), criado há dez anos com sede em São Paulo e atuando em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). De acordo com o presidente do Conselho Diretivo da associação, Ricardo Santin, o objetivo do evento é proporcionar informações sobre o mercado, componentes e benefícios dos ovos, como manipular corretamente os alimentos na hora do preparo. Além disso, gerar discussões, tirar dúvidas e esclarecer alguns mitos a respeito do ovo.

 

Santin acrescenta que existe a expectativa de compartilhamento das informações sobre o universo do ovo pelas mídias sociais. Ele considera que, com isso, novos públicos terão acesso às propriedades nutricionais dos ovos e aos benefícios gerados pelo produto em diversos segmentos. O primeiro vídeo da campanha já está disponível na homepage do site www.ovosbrasil.com.br  

 

 

          

 

Fonte: Associacao dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig)

Voltar