Midias Sociais 



12 de Setembro de 2018

APA e a CDA renovam termo de colaboração

 


Parceria assegura a contratação de 13 médicos veterinários e assistentes para reforçar o serviço oficial em São Paulo


Em 20 de agosto, a Associação Paulista de Avicultura (APA) assinou o termo da renovação da colaboração com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Paulo. O acordo envolve um repasse de valores, que possibilita que a APA disponibilize para a CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária) 13 veterinários e pessoal administrativo. A pareceria é essencial para que se façam cumprir, no estado de São Paulo, as atividades do PNSA (Plano Nacional de Sanidade Aviária), com destaque para o cadastramento e renovação dos registros dos estabelecimentos avícolas do Estado, e outras atividades visando a manutenção do status sanitário dos planteis paulistas.


A CDA desenvolve ações específicas no controle e erradicação de doenças e no aperfeiçoamento de legislações voltadas à sanidade dos rebanhos, das culturas e dos alimentos, visando proteger a saúde humana e dos rebanhos e preservar o solo agrícola e o meio ambiente, com benefício direto à sociedade. E para todas as suas atividades conta com o suporte da Associação Paulista de Avicultura.


A negociação para a o desenvolvimento deste novo modelo de colaboração, que agora segue as leis nacionais de transparência e licitação, contou com o empenho e forte participação do antigo Secretário de Agricultura de SP, Arnaldo Jardim, que passou o posto recentemente para Francisco Sergio Ferreira Jardim. O coordenador da CDA, Fernando Gomes Buchala, também participou e apoiou as negociações, intermediando e ajustando as necessidades da CDA e da APA.

 

Fonte: APA/CDA

Voltar